MPE analisa legalidade de lei municipal em Palmas inventada por Amasha
MPE analisa legalidade de lei municipal em Palmas inventada por Amasha
MPE analisa legalidade de lei municipal em Palmas inventada por Amasha

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou, nesta quinta-feira, 9, Procedimento Preparatório para investigar eventual ilegalidade no Projeto de Lei nº 23, de autoria da prefeitura de Palmas, já aprovado pela Câmara de Vereadores, que prevê a contratação de 370 profissionais para a execução do programa Salas Integradas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da Capital.

Em portaria publicada pela 22ª Promotoria de Justiça da Capital, o Promotor de Justiça Adriano Neves questiona se o projeto de lei está infringindo o princípio do concurso público e as metas número 7 e 17 do Plano Nacional de Educação (PNE). Segundo essas metas, o poder público deve valorizar os profissionais do magistério da educação básica de forma a equiparar seu rendimento médio ao dos demais profissionais com escolaridade equivalente e fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades.

O Promotor de Justiça ainda solicitou que o presidente da Câmara de Palmas encaminhe à 22ª Promotoria de Justiça da Capital a cópia do processo legislativo relacionado ao Projeto de Lei nº 23. À Secretaria Municipal de Educação, foram solicitados esclarecimentos sobre o fato, devendo ser explicado se os recursos utilizados são do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e se a contratação dos monitores de desenvolvimento infantil será exclusivamente para executar atividades de apoio ou se eles irão substituir os professores P I. O prazo para esclarecimentos é de 10 dias.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAraguatins: Acidente com micro-ônibus da Jamjoy quase vira tragédia
Próximo artigoAraguatins: Preso idoso que introduziu ferro de 30 cm no ânus de uma criança de apenas 7