Mais uma vez Araguaína vai sair em rede nacional. Agora, a dupla sertaneja Carlos Henrique & Fabiano vai levar o nome da cidade, representando o Tocantins, no programa dominical da Rede Globo “Esquenta”, da apresentadora Regina Casé. Os dois cantores vão participar do quadro “Esquentanejo”, um concurso que revela os jovens talentos no estilo sertanejo. A participação da dupla será no programa deste domingo, 26, a partir das 13 horas.

Os cantores viajaram até o Rio de Janeiro para gravarem o programa nos estúdios do Projac, na Central Globo de Produção, no último dia 15 de julho. A participação da dupla araguainense teve o apoio da Prefeitura de Araguaína.

No Projac

Carlos Henrique & Fabiano, acompanhados do seu irmão Gustavo Lima, que é o sanfoneiro da dupla, e o assessor Vinicius Aires, passaram um dia inteiro nos estúdios do Projac. Logo no início foram recebidos pelos produtores do programa que explicaram como seria todo o processo.

A dupla foi entrevistada pelo diretor de criação do programa, antropólogo e pesquisador musical Hermano Vianna. Durante a entrevista, Vianna perguntou sobre a história de vida dos cantores, onde nasceram, como se interessaram pela música e a expectativa para a carreira profissional dos dois.

Seleção

Um dos produtores do programa, o cineasta Luciano Vidigal, explicou como foi feita a seleção da dupla para participar do quadro. De acordo com Luciano, ele já tinha encontrado um vídeo da dupla em uma pesquisa no Youtube.

Com a criação de um quadro que mostrasse duplas sertanejas formadas por jovens talentos de todo o Brasil, foi a oportunidade de selecionar a dupla araguainense. “Criaram esse novo formato e a gente começou a pesquisar jovens que cantassem sertanejo e que tivessem uma bela história de vida. E lembrei da dupla. Apresentei para a Regina Casé e ela gostou muito deles e da história de vida deles”, explicou.

A dupla

A música entrou na vida dos cantores assim que nasceram. Os pais deram o nome de batismo dos irmãos de uma das maiores duplas de sucesso do sertanejo, Leandro e Leonardo.  Leandro Silva Lima é o Carlos Henrique, 26 anos; Leonardo Silva Lima é o Fabiano, 25 anos. Os dois são naturais de Tuntum (MA), mas há 16 anos moram em Araguaína.

Ao longo da sua trajetória, os dois irmãos ainda na escola eram chamados para cantar em datas comemorativas e em festividades. A ideia de formar a dupla nasceu quando os dois ingressaram na faculdade, já morando em Araguaína.

Em 2013, a dupla iniciou a gravação do seu primeiro CD, sendo concluído no ano seguinte. O álbum conta com um repertório bastante diversificado, desde o arrocha, a vaneira, até o sertanejo romântico. O CD intitulado de “Apenas se Amar” tem 11 faixas, sendo 40% autoral. Nesse primeiro álbum, os cantores araguainenses tem a participação da dupla Marcos & Fernando e do cantor Felipe Niee.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAraguaína: Pavimentação asfáltica avança nos setores Noroeste e São João
Próximo artigoBoa estrutura atrai famílias para a Praia da Santa, em Tocantinópolis