11402981_816041888515611_4178547806707432073_nA chuva repentina que caiu na madrugada desta segunda-feira (6) em Araguaína, norte do Tocantins, deixou os moradores surpresos. O clima ficou mais ameno e a comunidade pôde dormir sentindo aquele friozinho e cheiro de terra molhada, que não são muito comuns nessa época. A previsão de temperatura para esta manhã na cidade é de 23º, segundo a Climatempo.

A estudante Emylla Castro, de 22 anos, disse que viu quando começou a chover. “Era por volta de 1h, estava indo dormir. Foi muito bom porque estava muito quente aqui e o clima mudou bastante”, afirmou. Segundo os moradores, a chuva fina durante quase toda a madrugada, ficou intensa por cerca de 15 minutos e parou por volta das 6h30.

O meteorologista da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), Luís Cabral, disse que foi uma precipitação isolada registrada no centro-norte do estado. “Tem muita umidade vinda da região norte, em especial no limite com o estado do Pará. Associado ao forte calor na nossa região, o resultado foi essa chuva rápida”.

Ele também afirmou que há probabilidade de ocorrer chuvas rápidas nesta segunda e terça-feira (7), na região centro-norte do Tocantins, mas que a temperatura vai variar pouco. Cabral ainda disse que foram registrados 16 milímetros de chuva em Araguatins, também região norte do estado. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSedruh convoca servidores cadastrados no Minha Casa Minha Vida para efetivação de contrato
Próximo artigoHomem é preso por receptação e induzir menores ao crime, em Augustinópolis