Altas gargalhadas, muitas palmas e grandes sucessos, além de relembrar grandes sucessos do rock e Música Popular Brasileira (MPB). Assim foi a noite desta quarta-feira, dia 23, durante o Festival de Férias – Verão 2015. O evento é promovido pela Prefeitura de Araguaína em parceira com os movimentos culturais da cidade.

A programação especial iniciou com o espetáculo “Casos Insanos – 10 anos”, interpretada pelo Grupo ArtPalco, no Espaço Cultural homônimo. Cada temporada, carinhosamente denominada de ‘doses’, traz doze personagens como o pregador bem humorado, a sofrida Frida, a faxineira Xirley, a Trupe Ica e as freiras diferentes. André Pedreira se impressionou com a qualidade da peça. “Eu acho fantástico a iniciativa do grupo em promover o humor através do teatro. É bem legal esse movimento e a galera de Araguaína tem que começar a prestigiar”, destacou o empresário, que assistiu Casos Insanos pela segunda vez.

O ator e idealizador do grupo ArtPalco, George Henrique, assegurou que Araguaína está construindo um público para teatro. “O público está comparecendo nos espetáculos, está começando a gostar de teatro e a frequentar esses espaços dedicados a arte. Estamos muito feliz com a receptividade de Araguaína”, disse George. “Nosso objetivo é a gente expandir mais a cultura, atrair cada vez mais expetadores e formar um público cativo de teatro e eventos culturais”, finalizou ele.

Após a apresentação teatral, ao som do cantor Thim Morais, popularmente conhecido no meio artístico como ‘Thimeraçuí’, o público acompanhou o show e cantou sucessos de grandes nomes do rock e MPB na concha acústica do Espaço Cultural do Município. O som rolou a noite toda, inclusive com a participação especial da dupla Carlos Henrique & Fabiano.

Programação
As próximas atrações do Festival de Férias 2015 acontecem terça-feira, dia 28, iniciando às 20h com o espetáculo “O Pequeno Príncipe”, do Grupo Ciganu’s Teatro e Dança, no Espaço Cultural Artpalco (Sala de Espetáculos), com distribuição gratuita de sacos de pipoca. Às 21h30 sobe ao palco a Banda Musgage, para fazer um tributo a Raul Seixas, na concha acústica do Espaço Cultural do Município.

Também como parte do Festival, acontece o 1º Torneio de Férias de Futebol Sete Society. Hoje, se enfrentam oito times, a partir das 19h. Simão Ferramentas entra em campo contra o Trovão Azul, às 19h. Resenha contra o Glorioso, às 19h50, Imaculada e Credo, às 20h40, e Operário e Sonhos Dourados, às 21h30.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorQualidade de serviços ofertados aos turistas em Pedro Afonso é avaliada pela Sedetur
Próximo artigoJustiça garante ao ITPAC direito a não oferecer tratamento especial a candidato pertencente a Igreja do 7º dia