Eduardo Siqueira Campos (PTB)
Eduardo Siqueira Campos (PTB)
Eduardo Siqueira Campos (PTB)

 “Não é retrocesso, mas sim um novo começo”. Assim Eduardo Siqueira Campos define sua opção por pleitear o cargo de deputado estadual. O registro de sua candidatura foi feito neste sábado,5, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Depois de superar problemas em sua vida pessoal, Eduardo afirma que este é um momento de renascimento também em sua vida política. “Deus permitiu que eu tenha o privilégio de ser pai novamente. Eu vejo como um tempo para um novo começo, em que deva ficar não só perto de minha família, mas também do meu povo”, referindo à opção pela disputa à Assembleia Legislativa. “Eu tenho a humildade de começar de novo e feliz. Estou na melhor fase da minha vida.”

Ex-deputado federal e ex-senador, Eduardo afirma que pretende dar ênfase ao municipalismo, assim como fez enquanto parlamentar e secretário das Relações Institucionais, quando capitaneou ações como o Pró-Município e a entrega de ambulâncias e patrolas mecanizadas a todos os 139 municípios tocantinenses. “Gabinete de deputado tem que ficar aberto todos os dias para prefeitos, vereadores e líderes. É assim que sempre trabalhamos”.

Trajetória

Eduardo Siqueira Campos foi, por duas vezes, o deputado federal mais votado do Tocantins e líder de bancada do Partido Democrata Cristão (PDC) na Câmara Federal. Foi o primeiro prefeito eleito de Palmas e responsável por inúmeras ações e obras fundamentais para a capital, como o Espaço Cultural, o Ginásio Ayrton Senna e a pavimentação e iluminação das Avenidas JK e Theotônio Segurado. Como senador da República, sua atuação teve tamanho destaque que foi conduzido à vice-presidência do Congresso Nacional. Como secretário de Estado, foi responsável pela implantação da ênfase municipalista, com diversos programas de apoio às cidades tocantinenses.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem sai para pescar e desaparece no rio Tocantins em Esperantina
Próximo artigoJovem é preso portando maconha no bolso do short