Policiais Militares e Civis de Guaraí, no norte do estado, estiveram de prontidão neste último final de semana, entre os dias 19 e 20, após os setores de inteligência das corporações terem recebido informações de que um grupo tentaria resgatar presos da Casa de Prisão Provisória (CPP) do município.

Apesar da suspeita, não houve nenhum tipo de ameaça real. Mesmo assim, os Agentes da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realizaram varreduras no entorno da CPP. A população chegou a acreditar que presos tivessem fugido e alguns relataram em redes sociais que houve até disparos de arma de fogo, mas a informação não foi confirmada, tratando-se apenas de boatos. Pelo menos na CPP ninguém confirmou que houve tentativa de fuga ou tiroteio.

Atualmente existem 98 pessoas detidas na CPP de Guaraí, sendo que 90 cumprem o regime disciplinar considerado mais rígido, ou seja, não possuem o direito a saídas. O restante dos presos cumpre regimes disciplinares que permitem o trabalho durante o dia. (Guarai Noticias)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMais de 3 milhões são investidos na malha asfáltica de vias de acesso a rodovias em Palmas
Próximo artigoCom investimento de 75 milhões, grupo Bombril anuncia instalação de fábrica no Pará