Ele tem 9 anos, ela tem 62 e casaram-se
Ele tem 9 anos, ela tem 62 e casaram-se
Ele tem 9 anos, ela tem 62 e casaram-se

A diferença de idades não assusta Sanele Masilele, de 9 anos, que casou com Helen Shabangu, de 62. O casamento realizou-se na África do Sul, fazendo do noivo, agora marido, o mais jovem do mundo. Depois de uma cerimónia simbólica no ano passado, a oficial contou agora com cem convidados, com direito a bolo e beijo dos recém-casados.

As duas famílias justificam o casamento, dizendo que se trata de um “ritual”, uma vez que o pequeno Sanele afirma que os seus antepassados lhe disseram para casar com a mulher de 62 anos. “Disse à minha mãe que queria casar porque queria mesmo. Estou feliz por ter casado com a Helen, mas vou continuar a ir à escola e a estudar. Quando for mais velho, vou casar com uma senhora da minha idade. Agora, escolhi a Helen porque a amo”, comentou o noivo de 9 anos depois de “dar o nó”. “Um dia o Sanele vai crescer normalmente, casar-se e ter uma família dele. Toda esta cerimónia foi para fazer os nossos antepassados felizes. Estamos a brincar. Se não o fizéssemos, algo de muito mau poderia acontecer à nossa família”, comentou, por seu lado, a mãe de Sanele.

A noiva Helen Shabangu já é casada e tem cinco filhos, todos bastante mais velhos do que o seu novo marido. A poligamia (casamento com várias mulheres) e a poliandria (com vários homens) é permitida em território sul-africano.(CM Jornal)

Comentários do Facebook