suspeito de aplicar os golpes
suspeito de aplicar os golpes
suspeito de aplicar os golpes

Um homem, aparentando ter 60 anos de idade, bem educado, gentil, com uma “lábia” que convence até os mais experientes negociadores, pode ter sido responsável por um golpe milionário em Guaraí, norte do Estado. O suspeito, que aparentemente teria outras passagens por furto e estelionato, teria dado um calote de quase 3 milhões de reais no município. Somente uma das vítimas alega que teve um prejuízo de 64 mil reais.

Apresentando-se como Gilson Siqueira, o homem teria chegado à Guaraí, vindo supostamente de Brasília-DF, a cerca de 50 dias. Para todos com quem manteve negociações (e foram muitas pessoas), Siqueira dizia que havia vendido uma propriedade rural por 4 milhões de reais e estaria comprando novas áreas em Guaraí, além de gado e implementos agrícolas.

Acima de qualquer suspeita, o indivíduo andava de caminhonete nova, com motorista particular e era visto como um homem de bem, sempre disposto a ajudar quem precisasse.

 O sr. José Ribamar Portilho, de 52 anos, mais conhecido como “Pentiado”, uma das vitimas, que lida com o comércio de compra e venda de gado a mais de 30 anos na região de Guaraí, afirmou ter vendido 60 cabeças para o suspeito (20 bois e 40 bezerros). Ele conta que Gilson teria dado cheques, com data de pagamento para o último dia 20/07. Todos os cheques não possuíam fundos e o prejuízo do autônomo seria de aproximadamente 64 mil reais.

Outras vítimas do golpista registraram boletim de ocorrência contra Gilson, alegando prejuízos milionários. O acusado chegou a comprar mais 115 cabeças de gado, além das 60 de “Pentiado”, avaliadas em 92 mil reais. Segundo “Pentiado” todo o gado teria sido revendido de forma clandestina.

Pelo menos 3 propriedades rurais avaliadas em mais de 2 milhões de reais também teriam sido compradas pelo suspeito que sempre alegava pagar todas as pessoas no dia 20/07. O homem também teria desfalcado diversos comerciantes e proprietários de implementos agrícolas do município.

Um morador de Brasília, que possui uma casa em Guaraí teria vendido um imóvel no valor de 250 mil reais onde Gilson estaria residindo nestes últimos dias, mas não recebeu um centavo pela transação.

Somados os valores das negociações realizadas por Gilson chegariam a quase 3 milhões de reais.

Na Delegacia de Polícia Civil de Guaraí existem alguns Boletins de Ocorrência (B. O.) contra o acusado e o mesmo estaria sendo procurado, para dar explicações sobre os supostos calotes. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Gilson Siqueira poderá repassar informações para o telefone 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil).

“Pentiado”, uma das pessoas que alega ser vítima do suspeito oferece ainda 5 mil reais de recompensa por uma informação concreta que leve ao paradeiro do acusado. (Guaraí Noticias)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSisepe realizará eleição para delegados regionais no dia 02/08
Próximo artigoTravessia de Canoagem acontece neste domingo 27, em Tocantinópolis