Alexandro Guimarães, pai da criança. Foto (reprodução TV Anhanguera)
Alexandro Guimarães, pai da criança. Foto (reprodução TV Anhanguera)
Alexandro Guimarães, pai da criança. Foto (reprodução TV Anhanguera)

Durante o velório do bebê de um ano e seis meses morto a facadas nesta quarta-feira (24), em Colinas do Tocantins, a família da vítima pediu justiça e falou que o crime foi uma covardia. O enterro do corpo de Lucas Bonfim de Jesus será na tarde desta quinta-feira (24) no cemitério Santa Rosa, no município. Segundo a Polícia Militar, um menor de 16 anos é o principal suspeito do crime. Ele também teria esfaqueado e estuprado a mãe da criança, Cristiana de Jesus Rosa, de 31 anos. A outra filha da vítima, Ana Caroline de Jesus Rosa, de 4 anos, também foi ferida com golpes de faca.

“Todo mundo que tem coração fica revoltado. O cara sangue frio daquele, matar uma pessoa inocente, não sabe de nada a criança. E ele fez uma covardia dessa”, lamentou o pai do bebê, Alexandro Guimarães. A avó da criança, Maria do Amparo, disse que espera que haja justiça. “É preciso ter justiça para que isso não aconteça com outras famílias. Já está passando dos limites estas coisas que vê acontecendo”.

Segundo a PM, o menor teria entrado na casa da vítima para roubar um aparelho celular. Após o crime ele foi apreendido pela polícia e nesta quinta-feira (24), ele foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória de Gurupi (Ceip), no sul do estado, onde deve permanecer por 45 dias.

Mãe e filha foram para o Hospital Municipal de Colinas e depois encaminhadas para o Hospital Regional de Araguaína, onde permanecem internadas. De acordo com a unidade, o estado de saúde das duas e estável e não há previsão de alta.

Entenda

O menor entrou na casa da família por volta das 6h desta quarta-feira (23). Ele teria pulado o muro e entrado na casa de Cristiana para roubar um aparelho celular. “Chamou pela janela perguntando se ela tinha geladinha, ela disse que não. Ela continuou dentro de casa e ele partiu para o quintal. Ele ficou sentado no quintal, pouco depois a vítima saiu, ele a abordou com uma faca, colocou no pescoço dela, informando que queria um celular, dinheiro e outros objetos”, explicou o delegado civil Jeter Aires Rodrigues.

Após cometer o crime, o adolescente fugiu e foi encontrado a 100 metros da casa da vítima. “A Polícia Militar fez o cerco do local, se deparou com o autor, com a faca do crime e o conduziu para a delegacia”, disse o comandante de policiamento urbano do município, o tenente Almino Borges.

A polícia disse que após ser apreendido, o menor disse que matou o bebê porque ele começou a chorar e assim, ficou com medo de que alguém ouvisse. De acordo com a PM, não é a primeira vez que o adolescente é apreendido. “O crime que ele mais tem cometido, desde os 14 anos é furto de motocicleta. Ele iniciou furtando bicicletas, depois moto e agora ele praticou este homicídio”, afirmou o tenente. (G1-TO)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRapaz bêbado desfere três facadas no próprio irmão
Próximo artigoSisepe realizará eleição para delegados regionais no dia 02/08