BRK Ambiental

Milhares de crianças foram impactadas pelas ações promovidas pela BRK na primeira quinzena do mês do meio ambiente no Tocantins e Pará.  Cerca de cinco mil pessoas receberam mudas de frutíferas e árvores nativas, além de participarem de experiências de plantio de sementes e visitas às estações de tratamento de água. As crianças ainda assistiram apresentação teatrais. 

Em Luzimangues, Miracema e Gurupi, a BRK promoveu em parceria com as prefeituras, a limpeza de nascentes e plantio de mudas. Já o PIT STOP ambiental alcançou mais de duas mil pessoas nas cidades de Dianópolis, Augustinópolis, Gurupi, Guaraí e Porto Nacional. Cerca de 650 crianças participaram do Cinema Ambiental e de apresentações teatrais com o tema “BRK e os defensores da água potável”. 

 “Integrada a nossa programação, levamos ainda para o 1º Fórum das Águas, em Araguaína e para o 2º Encontro Nacional de Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI), em Palmas, todas essas atividades que tiveram impactos diretos no meio ambiente, como a soltura de três mil alevinos na via Lago em Araguaína, além da experiência de plantar sementes durante o ICLEI”, destacou a coordenadora de responsabilidade socioambiental da BRK no Tocantins e Pará, Geórgia Milhomem. 

Para o diretor presidente da BRK no Tocantins e Pará, José Mário Ribeiro, a preservação ambiental é fundamental para a sobrevivência das futuras gerações. “A relação entre saneamento e preservação ambiental demonstra a necessidade de promover transformações e  de se viver de forma sustentável, com consciência e responsabilidade socioambiental”, observou. 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Wanderlei Barbosa participa da abertura da regional de Palmas dos Jogos dos Servidores
Próximo artigoPolícia Civil prende principal suspeito de estuprar adolescente de 12 anos durante exposição agropecuária em Araguaína