Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Em Araguaína, Polícia Civil prende segundo suspeito de latrocínio que aponta localização da ossada da vítima
    NORTE

    Em Araguaína, Polícia Civil prende segundo suspeito de latrocínio que aponta localização da ossada da vítima

    Por Norte do Tocantins25 de junho de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Homem suspeito de latrocínio é preso pela Polícia Civil em Araguaína / Foto: SSPTO

    Na tarde desta sábado, 24, policiais civis da 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (3ª DEIC – Araguaína), com apoio de policiais do Plantão da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, deram cumprimento a mandado de prisão em desfavor do segundo suspeito do crime de latrocínio que vitimou o mototaxista Francisco Fernandes da Silva, de 68 anos, desaparecido desde 15 de março deste ano. O homem preso tem 25 anos e, juntamente com uma mulher de 41 anos, são apontados como autores do latrocínio.

    O suspeito apontou a localização do corpo, o que possibilitou às equipes encontrar uma ossada humana em um terreno baldio, localizado no Setor Oeste, próximo a Avenida Filadélfia, em Araguaína. A ossada foi recolhida pela equipe do Instituto Médico Legal da cidade, que procederá aos exames de DNA, a fim de confirmar se os restos mortais são realmente da vítima.

    Investigação complexa

    O delegado Alexander Pereira da Costa explica que, tão logo o desaparecimento da vítima foi registrado, as equipes da 3ª DEIC deram início às investigações e descobriram que o caso era complexo, pois Francisco, que também era conhecido como Fernandinho, desapareceu sem deixar qualquer vestígio.

    “Diante dos fatos, passamos a considerar a hipótese de que Francisco pudesse ter sido morto, uma vez que nem sua motocicleta, tão pouco seus pertences pessoais haviam sido localizados”, ressaltou a autoridade policial.

    Com o aprofundamento das investigações, as equipes da unidade especializada chegaram a uma mulher, de 41 anos, que era cliente frequente da vítima e que teria sido uma das últimas pessoas a ter contato com Francisco.

    Segundo revelaram as investigações, Francisco teria sido atraído para uma emboscada e ao chegar à casa da mulher, foi rendido e assassinado por asfixia. Logo após, seu corpo foi colocado em um lençol e descartado em um terreno baldio em meio a muito mato e lixo, local em que permaneceu até este sábado.

    Prisões e localização do corpo

    Com o avanço das investigações, no último dia 8 de junho, os policiais civis da 3ª DEIC conseguiram identificar e prender a mulher suspeita de participar do crime. Após a prisão, a Polícia Civil conseguiu identificar outro indivíduo, que foi preso neste sábado, 24, o que possibilitou aos policiais civis localizar o local exato onde os restos mortais de Francisco haviam sido ocultados.

    Ocorre que, alguns dias atrás, no terreno apontado pelo investigado, populares colocaram fogo no mato seco e em entulhos, mas não perceberam que havia um corpo no local. Dessa forma, com o auxílio do suspeito, os policiais civis encontraram a ossada totalmente carbonizada, que foi recolhida ao IML para exames de identificação.

    O homem preso foi conduzido à sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, e após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

    Homem suspeito de latrocínio é preso pela Polícia Civil em Araguaína / Foto: SSPTO

    Continuidade

    As investigações terão continuidade a fim de que a 3ª DEIC possa delimitar exatamente as responsabilidades dos dois presos e as circunstâncias do delito.  Para o delegado Alexander, as prisões dos dois principais suspeitos e o encontro da ossada significam um grande avanço nas investigações, uma vez que trata-se de um crime cruel e bárbaro que vitimou um idoso que utilizava sua motocicleta para ganhar a vida honestamente.

    “As ações realizadas pela Polícia Civil neste sábado tem um grande significado, pois com as prisões dos dois principais suspeitos, poderemos encerrar o inquérito policial e desvendar exatamente o que ocorreu naquele dia 15 de março, data em que a vítima foi vista pela última vez, a fim de que possamos dar uma resposta satisfatória a toda a sociedade araguainense”, pontuou o delegado Alexander.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorMortos e feridos em grave acidente com ônibus da empresa Real Maia em Miranorte
    Próximo artigo Governo do Tocantins intitui indenização para procedimentos obstétrico
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.