Luciano em visita ao HGP / Ascom

Através do programa Opera Tocantins, executado pelo Governo do Estado, milhares de tocantinenses têm tido acesso mais rápido e eficiente a cirurgias eletivas, reduzindo as filas de espera e otimizando a saúde pública. O Hospital Geral de Guaraí (HGR), por exemplo, tem sido beneficiado pela descentralização das ações promovidas pelo programa do governo.

Desde o início do mandato, Luciano Oliveira tem trabalhado para que às necessidades e demandas de saúde da população da Região do Cerrado Tocantins-Araguaia e do Vale do Médio Araguaia sejam atendidas. De acordo com o deputado, a descentralização das ações do Opera Tocantins tem permitido que hospitais como o HGR recebam investimentos e recursos para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

O parlamentar tem se mostrado comprometido em fortalecer a saúde e programas do governo, como o Opera Tocantins, que busca agilizar a realização de cirurgias eletivas em todo o estado. “Parabenizo o governador Wanderlei Barbosa por essa medida estratégica que agiliza a realização de cirurgias eletivas e reduz as filas de espera, tornando o atendimento mais eficiente e acessível” disse.

O Programa 

O Programa Opera Tocantins, parte do Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH – Cirúrgico) do Governo do Tocantins, tem como objetivo proporcionar agilidade na realização de cirurgias eletivas em todo o estado. Pelo programa, os profissionais de saúde realizam procedimentos cirúrgicos em horários que não coincidam com sua jornada de trabalho regular, inclusive nos finais de semana, feriados e até mesmo durante a noite, para atender o maior número de pacientes possível.

O Hospital Regional de Guaraí, unidade de média complexidade, Porte II, é referência para a Região do Cerrado do Tocantins-Araguaia, atendendo a diversos municípios como Arapoema, Bandeirante do Tocantins, Bernardo Sayão, Palmeirante, Colinas do Tocantins, Pequizeiro, Juarina, Itapiratins, Brasilândia, Couto Magalhães, Itaporã, Presidente Kennedy, Tupiratins, Colméia, Goianorte, Tupirama, Itacajá, Santa Maria do Tocantins, Recursolândia, Bom Jesus, Centenário e Pedro Afonso.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNa Bahia, Polícia Civil do Tocantins cumpre mandado de prisão contra indivíduo suspeito de praticar assalto à mão armada em Almas
Próximo artigoCasal que furtou cartão bancário de servidora pública é preso pela Polícia Civil em Dianópolis