Foto: SSP/TO

Um trator agrícola avaliado em R$ 780 mil foi recuperado pela Polícia Civil do Tocantins na noite desta segunda-feira, 6, em uma chácara na zona rural de Palmas.

De acordo com a polícia civil,  o proprietário de uma empresa especializada na venda de máquinas agrícolas procurou a 2ª CAPC-TO com a informação de que uma pessoa, passando-se por produtor rural, teria ido, há cerca um mês atrás, até o estabelecimento comercial propondo-se a comprar uma máquina agrícola a ser paga com soja, que estava em consignação a prazo em uma multinacional cerealista.

O estelionatário teria apresentado um contrato falso de compra e venda de soja entre sua suposta fazenda e uma multinacional, afirmando que teria direito a receber supostamente, no final deste mês, importância equivalente a máquina agrícola que desejava comprar, propondo-se a passar os direitos creditícios à empresa especializada na revenda de máquinas.

Com essa proposta, a revendedora de equipamentos solicitou vasta documentação ao investigado, tendo ele apresentado toda a documentação solicitada.

No final da manhã desta segunda-feira, o falsário, alegando pressa, solicitou a retirada da máquina agrícola afirmando que a levaria para a região de Pedro Afonso (TO).

Descobrindo a fraude, o proprietário da empresa registrou a ocorrência dos fatos e os policiais civis passaram a empreender diligências no sentido de localizar a máquina. O trator foi encontrado em uma chácara situada próximo ao setor Araras II, saída para Taquaruçu, zona rural de Palmas.

Durante as diligências os policiais apuraram que há cerca de dois meses, na mesma chácara, foram localizados vários bovinos que também teriam sido produtos de crime.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMotorista perde o controle e carreta cai no Lago de Palmas após romper guard rail
Próximo artigoDiogo Borges, presidente da ATM testa positivo para a COVID-19 e inicia isolamento