Novas denúncias anônimas de desrespeitos aos decretos podem ser feitas, via 153 ou no 190

O trabalho de fiscalização das medidas de combate contra a Covid-19 foi intensificado na noite de quarta, 23. Os fiscais de Obras e Posturas, com o apoio das demais forças de segurança, percorreram diversas localidades da Capital.  Já nesta quinta, 24, estarão à noite nas ruas, visando coibir irregularidades e possíveis aglomerações.

Na quarta, a ação resultou no registro de um embargo (fechamento), oito autos de infração, duas notificações e ainda um auto de apreensão de mercadorias que estavam expostas irregularmente na parte externa do estabelecimento. Durante a abordagem em distribuidora, localizada na Arse 82 (806 Sul), os responsáveis pelo empreendimento comercial tentaram dificultar os trabalhos das equipes, fechando as portas e não respondendo aos comandos.

Na ocasião, a distribuidora foi fechada, devido a reincidência e o desrespeito às medidas preconizadas. Os fiscais constataram também que havia produtos armazenados do lado de fora do estabelecimento de maneira inadequada, que em seguida, foram apreendidos e recolhidos pelos servidores. Os produtos serão liberados mediante a regularização.

Novas denúncias anônimas de desrespeitos aos decretos podem ser feitas, via 153 ou no 190, para informar e acionar as instituições de segurança municipal e estadual.

Ação conjunta

Os trabalhos são comandados pela Diretoria de Fiscalização Urbana da Sedusr e realizada em conjunto pelas equipes da Vigilância Sanitária e de Obras e Posturas, com o apoio operacional dos agentes de Trânsito e Transporte, Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Corpo de Bombeiros Militar, equipe da Cidadania e Justiça, do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e o Procon-TO.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMinistério da Saúde autoriza repasse de R$ 960 mil para custear leitos de UTI em Palmas
Próximo artigoTocantins receberá mais de 56 mil doses de vacinas contra a covid-19