IFTO Palmas

A unidade de Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), oferece 450 vagas para cursos gratuitos no Vestibular Unificado 2021/2.

São ofertadas 240 vagas para cursos técnicos subsequente ao ensino médio e 210 para cursos de graduação. São eles: Agrimensura, Edificações, Eletrotécnica, Secretariado e Segurança do Trabalho (Cursos Técnicos); Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Gestão Pública e Sistemas para a Internet (Cursos de Graduação). O quadro de distribuição das vagas consta no Anexo XII, do edital.

Neste certame, não haverá realização de provas, em razão da necessidade de distanciamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, a seleção será feita via análise curricular. Deste modo, o candidato deverá ficar atento às exigências do edital, que variam conforme o curso desejado.

Inscrições

As inscrições estão abertas e seguem até 7 de julho, e poderão ser feitas através da página https://seja.ifto.edu.br/ Todos os candidatos inscritos deverão anexar, através de arquivo único em PDF, no ato da inscrição, seu histórico escolar ou declaração da escola na qual estuda, contendo:

  1. a) notas da 2º e da 3º séries do ensino médio para os candidatos aos cursos de graduação e cursos técnicos subsequentes ao ensino médio;

As vagas são ofertas por ampla concorrência, reserva de vagas e ações afirmativas, conforme descrições e documentação específica no edital. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00 para cursos de graduação e de R$ 15,00 para cursos técnicos, concomitantes e subsequentes ao ensino médio.

Isenção da taxa de inscrição

Conforme a Lei nº 12.799/13, pode solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição para o certame o candidato que comprovar: renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo; ser egresso integralmente de escola pública ou ter sido bolsista integral em escola da rede privada; e estar inscrito no vestibular por meio do cartão de inscrição. A solicitação deve ser feita no período de 11 a 16 de junho, via o e-mail:  [email protected]

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura de Palmas começa a vacinar pessoas de 59 anos sem comorbidade
Próximo artigoGovernador Mauro Carlesse recebe dupla sertaneja Guilherme e Santiago