Em uma ação estratégica, a Polícia Militar, por meio do 6º Batalhão e com o apoio de equipes da Agência Local de Inteligência da Unidade e Agência Central de Inteligência da PM, prendeu no início da tarde deste sábado, 12, por volta das 12h40, em Palmas, um dos envolvidos em um furto a um estabelecimento comercial localizado no Jardim Aureny IV, região sul da capital, ocorrido no dia 11/06/21. O homem de 20 anos já tem passagens pela Polícia por roubo e tráfico de drogas, além disso, estava utilizando tornozeleira eletrônica no momento da abordagem. Parte do material furtado da loja de roupas também foi recuperado pela PM.

O criminoso foi localizado em uma quitinete, na Rua 32, do Jardim Aureny III. No local os policiais apreenderam 176 peças, entre roupas, calçados, óculos e um monitor, furtados do estabelecimento comercial. Questionado pelos policiais sobre os produtos, ele alegou que um conhecido havia deixado em sua residência. Todo material foi apreendido.

O indivíduo foi preso e encaminhado ao 5º Distrito da Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de receptação. As equipes da Polícia Militar continuam em diligências a fim de localizar os demais envolvidos no crime. O proprietário do estabelecimento comercial foi informado do fato e compareceu à Delegacia para reaver o material recuperado pela PM.

“Quero agradecer ao empenho das equipes policiais envolvidas na ação, que resultou na prisão deste criminoso reincidente. Nossos policiais não mediram esforços para solucionar este crime que gerou repercussão pela audácia dos criminosos. Trabalhamos diuturnamente para que o cidadão de bem possa ter garantido seu direito à segurança, a Polícia Militar está ao lado da população, pronta para dar uma resposta eficaz em situações como esta. Continuaremos nosso trabalho para que todos os envolvidos sejam presos”, destacou o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ricardo Apolinário de Carvalho.

Entenda o crime

O furto ocorreu na madrugada de sexta-feira, 11, em uma loja de roupas e calçados localizada no Jardim Aureny IV, região sul de Palmas. Um grupo arrombou o estabelecimento, levou produtos e pouco tempo depois voltou com mochilas para conseguir furtar mais peças. De acordo com o comerciante, o furto foi percebido no começo da manhã quando o dono do estabelecimento notou, pelo celular, que o local tinha sido invadido. Ao ver peças e cabides no chão ele foi ao local e confirmou o crime. Quatro homens teriam quebrado o cadeado e entrado por volta de 1h. O comerciante estima um prejuízo em torno de 15 mil reais

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMorre Marco Maciel, ex-senador e ex-vice-presidente da República
Próximo artigoPrefeitura decreta ponto facultativo nessa segunda feira, 14, véspera do feriado do padroeiro de Araguaína