Mais oportunidades para estudantes em situação de vulnerabilidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) doou cerca de 200 dispositivos eletrônicos para acesso à internet, videoaulas e outras formas de ensino à distância.

Os alunos e professores das ETI Anísio Teixeira Spínola e ETI Padre Josimo Tavares serão beneficiados com a doação. Nestas instituições de ensino a PRF está presente diariamente e a educação para o trânsito faz parte da formação das crianças.

Os equipamentos foram entregues à secretária da Educação, Cleizenir dos Santos, pelo superintendente da PRF-TO, inspetor Hallison André de Araújo Melo.  “Para nós é motivo de muita alegria ter a presença de uma instituição séria que nos auxilia na condução educacional dos nossos alunos. Esses equipamentos irão auxiliar ainda mais o nosso trabalho durante esse período de pandemia, pois muitos alunos não têm acesso fácil a computadores, celulares e internet para poder acompanhar as aulas”, declarou Cleizenir.

O Superintendente da PRF no Tocantins, Hallison Melo, afirmou que “é um grande prazer fazer esse tipo de ação, são as crianças o futuro do nosso país e o acesso a educação de qualidade é um direito de todos. Estamos trabalhando para que esta seja apenas a primeira doação e que possamos ajudar ainda mais crianças.”.

Equipamentos

No total, são 44 computadores, 90 smartphones, 4 câmeras digitais e outros 53 equipamentos diversos.

Todos os aparelhos doados estão com total capacidade de uso. São equipamentos que estão em bom estado de conservação. Não estão obsoletos, mas foram descontinuados na PRF. Então, eles proporcionam a quem tiver com eles acompanhar uma aula, fazer a leitura de um texto.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorForagido da Justiça de Goiás é capturado pela Polícia Civil no norte do Tocantins
Próximo artigoCasados há 17 anos, 1º casal homoafetivo a oficializar união no TO acredita que o amor precisa ser sentido