O Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, juntamente com o vice Wanderlei  Barbosa, realizaram nesta segunda-feira, 29, a entrega simbólica de 231 máquinas pesadas aos municípios tocantinenses. A solenidade aconteceu no Palácio Araguaia.

Seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES), o ato de assinatura dos termos de entrega das máquinas foi feito com um público restrito e de maneira simbólica a fim de evitar aglomerações. O encontro reuniu prefeitos, deputados federais, senador, além do Ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho.

Juntamente com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério  Marinho, e o vice-governador Wanderlei Barbosa, Mauro Carlesse entregou ao presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano, no ato representando os prefeitos do Tocantins, 139 retroescavadeiras sobre rodas,  80 pás carregadeiras sobre rodas e  12 escavadeiras hidráulicas com esteira.

“Agradecemos o empenho e parceria dos deputados federais e o Ministério do Desenvolvimento em viabilizar a entrega dessas máquinas que serão de muita utilidade para a produção agrícola e infraestrutura dos municípios, como também na melhoria da qualidade de vida da população”, disse Wanderlei Barbosa.

Foto: Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins

Já o ministro disse que o Tocantins é centro logístico do País. “O Tocantins é o centro logístico do País, além de se destacar no setor do Agronegócio, é um estado de solução do Brasil”, afirmou o Ministro. Disse ainda que as obras por todo o país não podem ser suspensas durante a pandemia, que a economia e a saúde andam de mãos dadas.

Os equipamentos que ultrapassam R$ 60,5 milhões em investimentos são oriundos de emenda coletiva da bancada do Tocantins no Congresso Nacional (legislatura 2015/2018).

Participaram da solenidade o Ministro do Desenvolvimento Rogério Simonetti Marinho, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano, que também é prefeito de Pedro Afonso, outros quatro prefeitos dos municípios de Alvorada, Peixe, Augustinópolis e Cristalândia, o Senador e líder do Governo Federal Eduardo Gomes, o Deputado Federal Carlos Gaguim, o Deputado Federal Osires Damaso, o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade, o Superintendente da Superintendência Do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Paulo Roberto e o Presidente da Fieto, Roberto Pires. (Ascom/Vice-governadoria)

Foto: Governo do Tocantins
Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça determina que plano de saúde forneça tratamento com Cannabidiol
Próximo artigoALETO é fechada após novo caso de covid-19 entre deputados