A Unidade Básica de Saúde de Taquaruçu recebeu no início deste mês de junho, uma nova ambulância

A Unidade Básica de Saúde de Taquaruçu recebeu no início deste mês de junho, uma nova ambulância para melhor atender as demandas dos moradores do distrito, veículo adquirido com emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Léo Barbosa (SD).

O recurso no valor de R$ 100 mil reais faz parte das emendas destinadas por Barbosa em seu primeiro ano de mandato (2019). O veículo de modelo picape, da marca Chevrolet, já está sendo utilizado para otimizar os atendimentos de cerca de 5 mil moradores da região.

Deputado Estadual Léo Barbosa

“Fico muito satisfeito ao ver os recursos chegando ao distrito de Taquaruçu, principalmente para a área da saúde, em um momento em que o sistema público de saúde precisa ainda mais ser fortalecido. Esse veículo facilitará muito o transporte de pacientes até o centro de Palmas, seja em uma emergência ou para fazer um exame, por exemplo”, destacou Léo.

O deputado ressalta que o veículo vem em um importante momento, tendo em vista os esforços no combate à pandemia do novo coronavírus por todo o país. “Todos os recursos e equipamentos destinados à saúde podem fazer grande diferença quando o assunto é o combate à pandemia. Mesmo com Taquaruçu não registrando casos da doença é importante contar com este suporte ”, completou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCoronavírus: Sociedade Brasileira de Infectologia comemora testes com dexametasona
Próximo artigoSobrinho do ex-presidente Sarney é assassinado a tiros no Maranhão