Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Preferido de Dimas, Wagner Rodrigues tem contas julgadas irregulares pelo TCE e sacode bastidores da política de Araguaína
    NORTE

    Preferido de Dimas, Wagner Rodrigues tem contas julgadas irregulares pelo TCE e sacode bastidores da política de Araguaína

    By Norte do Tocantins23 de junho de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Wagner Rodrigues

    Foram consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO) as contas anuais de Wagner Rodrigues, ex-gestor do Gabinete do Prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas, referentes ao período 01/01 a 12/02/2017 e 16 a 31/12/2017.

    Os conselheiros do TCE apontaram dentre as falhas a ausência de registro contábil das contas patronais; empenho, liquidação, pagamento e registro patrimonial, vinculadas no regime geral de previdência e o regime próprio na competência de 2017, nos percentuais exigidos de 20% e 16%, respectivamente, desobedecendo ao que determina a lei.

    O Tribunal determinou aplicação de multa a Wagner Rodrigues Barros, no valor de R$2.000,00 (dois mil reais), pela prática das irregularidades. A decisão foi publicada no Boletim Oficial do TCE nº 2559 em 10 de junho de 2020.

    CANDIDATURA

    Wagner Rodrigues é filiado no Solidariedade, ele deixou o cargo de secretário Chefe de Gabinete de Ronaldo Dimas no último dia 3 de junho, visando cumprir prazo de  desincompatibilização determinado pela lei eleitoral, já que Wagner Rodrigues é pré-candidato a prefeito de Araguaína. Sendo ele o plano de “A” a “Z” de Ronaldo Dimas para ocupara a prefeitura a partir de 2021.

    Com as contas julgadas irregulares, o pré-candidato poderá sofre  sanções, entre elas, a declaração de inelegibilidade feita pela Justiça Eleitoral.

    A decisão do TCE movimentou muito os bastidores da política de Araguaína, a cabeça de chapa até agora preferida de Ronaldo Dimas poderá não ser consolidada. O assunto ganhou grande repercussão entre políticos e líderes políticos araguainenses.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleTerça-feira de quase 300 novos casos de coronavírus no Tocantins
    Next Article Tocantins divulga balanço de 100 dias da pandemia, destaca ações e desafios superados
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Pesquisa Quaest/Rede Globo mostra Gaguim empatado na liderança da disputa pelo Senado no Tocantins

    26 de agosto de 2026

    Célio Moura mantém a candidatura a Deputado Federal pelo PT

    20 de agosto de 2026

    Rodada de Crédito e renegociação de dívidas amplia acesso a soluções financeiras para pequenos negócios em Araguaína

    19 de agosto de 2026

    Justiça acolhe recurso do MPTO e eleva para 19 anos pena de caminhoneiro que causou morte de jovem na BR-153, em Araguaína

    14 de agosto de 2026

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Mais um apoio de peso, Ricardo Ayres confirma apoio a Gaguim na disputa pelo Senado

    10 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.