Prefeito de Araguanã / Foto: Facebook

O prefeito de Araguanã, no norte do Tocantins, foi internado após passar mal na noite desta quarta-feira (10). Hernandes Neves de Brito, de 54 anos, testou positivo para o novo coronavírus. Ele é conhecido politicamente pelo nome de Hernandes da Areia. A secretária de saúde de Araguanã, Iracema Lopes da Cruz, informou que o gestor procurou atendimento na UPA da cidade e depois passou por duas transferências.

Primeiro o prefeito foi para o Hospital Regional de Xambioá e depois para o Hospital Dom Orione, em Araguaína. Ele permanece internado e de acordo com a secretária está em um leito clínico, sem precisar de um respirador. O gestor começou a apresentar sintomas da doença no dia 8 de junho.

A secretária informou ainda que a primeira-dama da cidade, Rosineire Silva de Sá, de 53 anos, também testou positivo para a Covid-19. Ela apresentou sintomas mais leves e segue em isolamento domiciliar.

Araguanã tem 14 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. (Com informações do G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAssembleia aprova PL que reduz mensalidades nas instituições de ensino durante pandemia
Próximo artigoMedicamento contra Covid-19 será testado em SP; inscrições ocorrem nesta sexta