Prefeito de Araguanã / Foto: Facebook

O prefeito de Araguanã, no norte do Tocantins, foi internado após passar mal na noite desta quarta-feira (10). Hernandes Neves de Brito, de 54 anos, testou positivo para o novo coronavírus. Ele é conhecido politicamente pelo nome de Hernandes da Areia. A secretária de saúde de Araguanã, Iracema Lopes da Cruz, informou que o gestor procurou atendimento na UPA da cidade e depois passou por duas transferências.

Primeiro o prefeito foi para o Hospital Regional de Xambioá e depois para o Hospital Dom Orione, em Araguaína. Ele permanece internado e de acordo com a secretária está em um leito clínico, sem precisar de um respirador. O gestor começou a apresentar sintomas da doença no dia 8 de junho.

A secretária informou ainda que a primeira-dama da cidade, Rosineire Silva de Sá, de 53 anos, também testou positivo para a Covid-19. Ela apresentou sintomas mais leves e segue em isolamento domiciliar.

Araguanã tem 14 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. (Com informações do G1)

Comentários do Facebook