Após o Governo do Tocantins divulgar, através da Secretaria Estadual de Educação, o cronograma de volta às aulas presenciais para o mês de agosto, o deputado estadual Léo Barbosa (SD) solicitou por meio de requerimento protocolado na Assembleia Legislativa,   a testagem para diagnóstico de Covid-19  nos professores e demais profissionais que atuam na área da educação.

De acordo com o parlamentar, o cronograma traz um importante pilar que é garantir a segurança dos profissionais e dos estudantes. “É necessário que o estado adote medidas de prevenção para conter os riscos de transmissão da doença e resguarde a saúde dos docentes, alunos, funcionários e todas as pessoas que contribuem e fazem parte da estrutura e funcionamento das instituições de ensino”, destacou Léo.

Outro requerimento apresentado por Léo Barbosa pede ao Governo do Estado a vedação do aumento das tarifas de ônibus semiurbanos e intermunicipal, enquanto perdurar a crise da pandemia do novo coronavírus, que de acordo com Barbosa, além de atingir a saúde pública debilitou a estrutura econômica dos brasileiros.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVice-governador Wanderlei Barbosa participa de reunião com Detran e Sindicato dos CFCs
Próximo artigoBoletim desta quarta-feira traz 208 novos casos de Covid-19 no Tocantins