Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Homem é preso no norte do Tocantins por exercer ilegalmente as profissões de enfermeiro e esteticista
    NORTE

    Homem é preso no norte do Tocantins por exercer ilegalmente as profissões de enfermeiro e esteticista

    Por Norte do Tocantins15 de junho de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Objetos apreendidos pela PM em poder do suspeito

    Em Augustinópolis, norte do Tocantins, a Policia Militar realizou a detenção de um homem de 20 anos, na noite de quinta-feira, 11, acusado de se passar por enfermeiro e esteticista. O indivíduo chegou a montar uma clínica estética no centro da cidade onde realizava atendimentos. A PM chegou ao acusado por meio de denúncia de que no local havia um som em volume excessivo, causando perturbação na vizinhança.

    No prédio onde funcionava a clínica estética, a PM foi recebida pelo autor que se identificou como enfermeiro e dono da clínica. Os policiais consultaram a documentação do indivíduo e perceberam ilegalidades. Ele apresentou um carimbo com o número de registro no Conselho Regional de Enfermagem de Tocantins (COREN-TO), porém, nenhum registro foi encontrado.

    Diante das indagações o homem confessou que o certificado de conclusão de curso de estética e o termo de responsabilidade emitida pela Faculdade que ele supostamente teria realizado o curso eram falsificados. O documento chamou a atenção dos policiais em razão da quantidade de erros ortográficos.

    Além desses dois documentos, os policiais militares apreenderam também, jalecos de enfermeiro, carimbo, medidor de pressão arterial e um banner, com anúncio dos serviços estéticos oferecidos.

    A PM lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com amparo legal no Art. 47 da 3.688/41 (Lei das Contravenções Penais). O acusado terá que prestar à Justiça explicações quanto ao exercício ilegal da profissão.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorFábrica de linguiça artesanal com receita tradicional é inaugurada no Tocantins
    Próximo artigo Comerciante que teve R$ 115 mil roubados persegue e derruba bandidos em moto e recupera dinheiro
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Polícia Civil procura foragido por estupro e cárcere privado em Miracema

    9 de abril de 2026

    PF deflagra operação contra esquema na saúde e cumpre 10 mandados em cinco cidades do TO

    8 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.