Com a chegada do novo coronavírus os Diretórios do Partido dos Trabalhadores (PT) nos municípios estão se mobilizando para ouvir a população e assim subsidiar a elaboração dos Planos de Governo que atenda as demandas dos trabalhadores.

As lives são realizadas pelos Diretórios Municipais do PT em parceria com o Diretório Estadual da sigla e os mandatos do deputado estadual Zé Roberto e do deputado federal Célio Moura e de acordo com o Zé Roberto, que é presidente estadual do PT, as atividades “pretendem discutir as demandas de cada cidade especificamente, para a criação de um plano de governo que atue de forma eficaz no desenvolvimento dos nossos municípios”.

As cidades que já realizaram lives foram: Araguatins que teve seu processo de discussão dividido em três etapas, Dianópolis que já teve a primeira etapa para discutir educação e a última ocorreu neste sábado, 27, tratando sobre políticas para saúde em Natividade.

A live do município de Natividade, que teve como tema “Sus e o Papel do Município na Saúde do Trabalhador” contou com o pré-candidato do PT à prefeitura da cidade, Romeu Cordeiro, o membro do Conselho Estadual de Saúde, Claudean Lima, o estudante de medicina, Luccas Nogueira e o presidente e deputado estadual do PT, Zé Roberto.

“Vamos construir um plano de governo junto ao pré-candidato Romeu, com a nossa chapa de vereadores e com aliados para cidade de Natividade, quero que a população do município participe conosco, dando opinião, ideias, para que possamos fazer um plano de governo na área da saúde que responda a necessidade do povo trabalhador de Natividade” pontuou o deputado Zé Roberto.

As discussões estão gerando bons resultados na elaboração dos planos de governo, garantindo que a população tenha acesso a esse conteúdo para que possam contribuir na construção de políticas públicas que realmente atendam as demandas do povo. Pela internet, as lives continuam acontecendo, e é por meio delas que está sendo possível manter o caráter democrático e participativo do partido dos trabalhadores em meio à pandemia.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPalmas registra mais dois óbitos por Covid-19 e 68 novos casos da doença
Próximo artigoEstudo chinês alerta sobre mais um vírus que pode gerar nova pandemia no planeta