Reunião entre comissão de prefeitos da ATM e governador Mauro Carlesse

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) havia anunciado na última semana que realizaria uma manifestação nesta terça-feira, 16, em frente ao Palácio Araguaia, para cobrar a entrega das máquinas e ônibus escolares adquiridos pela bancada federal, e que estão expostas pelo governo estadual há três meses na Praça dos Girassóis. Cerca de 90 prefeitos já tinham confirmado presença.

Nesta segunda-feira, 15, a ATM emitiu uma Nota Conjunta com o Governo do Estado sobre a programação de entrega das máquinas aos Municípios.

Com a definição, a ATM cancelou a manifestação prevista para ocorrer nesta terça-feira, 16.

NOTA

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 15, entre o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse; o senador Eduardo Gomes (por telefone); o deputado federal Carlos Gaguim; O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano. E ainda, os prefeitos Eduardo Sobrinho, de Piraquê; Genivon Adão, de Silvanópolis; Júlio Oliveira, de Augustinópolis; e José Augusto, de Peixe. E ainda, os secretários da Casa Civil, Rolf Vidal; o procurador geral do Estado, Nivair Borges, e o secretário de Assuntos Parlamentares, José Humberto Pereira, foi discutida programação de entrega das máquinas adquiridas junto ao Governo Federal, através de recursos destinados pela Bancada Federal do Tocantins.

Ficou definido que no próximo dia 29 de junho, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (que participou da reunião por telefone) virá a Palmas para a entrega oficial dos equipamentos ao Governo do Estado. A partir desta data, o  maquinário será disponibilizado para a prestação de serviços nos Municípios.

Governo do Estado do Tocantins

Associação Tocantinense de Municípios

Máquinas
Comentários do Facebook
Artigo anteriorVeículo é encontrado submerso em córrego nas margens de rodovia no norte do Tocantins
Próximo artigoTocantins ultrapassa marca de 7.100 casos de coronavírus; mortes chegam a 136