Divulgação
Divulgação

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/2 foram abertas nesta terça-feira, 4 de junho. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 7 de junho, gratuitamente. As vagas são para candidatos que querem fazer cursos de graduação em universidades federais.

Tem direito de participar do SiSU 2019/2 somente os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e alcançaram nota acima de zero na redação.

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), maior do estado, está oferecendo 780 vagas. De acordo com a UFT, as vagas na instituição são distribuídas para três modalidades, sendo ampla concorrência, ações afirmativas (indígenas e quilombolas) e cotas para escolas públicas.

Já o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) oferece 165 vagas nos campus de Palmas, Porto Nacional e Colinas do Tocantins.

No SiSU os candidatos poderão escolher até duas opções de curso durante a inscrição e selecionar a opção de concorrência (cotas ou ampla concorrência). O Ministério da Educação (MEC) vai liberar as notas de corte a partir do segundo dia de inscrições e com o acesso aos dados, os candidatos poderão permanecer na disputa pelos cursos escolhidos ou fazer alterações durante o período de inscrição.

Faça sua inscrição aqui: SiSU 2019/2

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno se reúne com prefeitos para alinhar parcerias  
Próximo artigoCâmara de Palmas realiza reunião pública para debater Reforma da Previdência