Deputado Léo Barbosa
Deputado Léo Barbosa

Durante a sessão desta quarta-feira, dia 19, o deputado estadual Léo Barbosa (SD) apresentou três requerimentos solicitando ao governo do Estado, através da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), obras de recuperação asfáltica que vão beneficiar os municípios de Barra do Ouro, Araguaína, Carmolândia, Xambioá e o Povoado Cocalinho, próximo a Santa Fé do Araguaia.

No caso da Comunidade Quilombola Cocalinho, o requerimento é para que seja recuperado o trecho da TO-416, que liga a TO-222 ao Povoado. Na comunidade vivem cerca de 150 famílias, uma população em torno de 500 pessoas, que utilizam o trajeto diariamente e reclamam da atual condição da rodovia.

Em outro requerimento apresentado por Barbosa, atendendo reivindicação dos moradores do Povoado Morro Grande, em Barra do Ouro, foi solicitada a recuperação da TO-130. De acordo com moradores, o trecho se encontra em situação intransitável, o que dificulta o tráfego de veículos e atividades básicas, como levar crianças da zona rural à escola e o escoamento da produção rural da região.

O parlamentar também solicitou a recuperação da TO-064, trecho que liga os municípios de Araguaína e Carmolândia a cidade de Xambioá, tendo em vista que as más condições da rodovia potencializam os riscos de acidentes de trânsito.

“Estamos entrando no período de estiagem e acredito que agora seja mais viável para o governo do Estado providenciar estes reparos e fazer outros serviços que garantam que as estradas fiquem em perfeitas condições de uso. Essas recuperações são de extrema importância para população”, comentou Léo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAulas na rede estadual podem não retornar em agosto
Próximo artigoViolência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim