Deputado Léo Barbosa

Durante a sessão desta quarta-feira, dia 19, o deputado estadual Léo Barbosa (SD) apresentou três requerimentos solicitando ao governo do Estado, através da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), obras de recuperação asfáltica que vão beneficiar os municípios de Barra do Ouro, Araguaína, Carmolândia, Xambioá e o Povoado Cocalinho, próximo a Santa Fé do Araguaia.

No caso da Comunidade Quilombola Cocalinho, o requerimento é para que seja recuperado o trecho da TO-416, que liga a TO-222 ao Povoado. Na comunidade vivem cerca de 150 famílias, uma população em torno de 500 pessoas, que utilizam o trajeto diariamente e reclamam da atual condição da rodovia.

Em outro requerimento apresentado por Barbosa, atendendo reivindicação dos moradores do Povoado Morro Grande, em Barra do Ouro, foi solicitada a recuperação da TO-130. De acordo com moradores, o trecho se encontra em situação intransitável, o que dificulta o tráfego de veículos e atividades básicas, como levar crianças da zona rural à escola e o escoamento da produção rural da região.

O parlamentar também solicitou a recuperação da TO-064, trecho que liga os municípios de Araguaína e Carmolândia a cidade de Xambioá, tendo em vista que as más condições da rodovia potencializam os riscos de acidentes de trânsito.

“Estamos entrando no período de estiagem e acredito que agora seja mais viável para o governo do Estado providenciar estes reparos e fazer outros serviços que garantam que as estradas fiquem em perfeitas condições de uso. Essas recuperações são de extrema importância para população”, comentou Léo.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.