Divulgação

Acatando as teses de acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), os integrantes Tribunal do Júri condenaram os lavradores Edson da Silva Rodrigues e Edival de Souza Silva pelo homicídio do adolescente Antônio da Silva Sousa. A pena atribuída a cada réu foi de 16 anos e 06 meses de prisão. O crime ocorreu em 27 de fevereiro de 2009, na zona rural de Augustinópolis, em uma pescaria, na qual a vítima compareceu a convite dos autores.

A acusação foi sustentada pelo promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, que alegou que o crime foi cometido com o agravante (qualificadora) de dissimulação por parte dos réus.

No local da pescaria, os autores desferiram um golpe de arma branca contra Antônio da Silva Sousa, que atingiu a região do seu tórax, próximo ao peito esquerdo. A vítima ainda tentou fugir, andando por cerca de 15 metros, mas não resistiu ao ferimento e caiu no chão, já sem vida.

Na manhã do seguinte, Edival chegou a ir à casa da mãe do adolescente, perguntando se ele havia retornado e dizendo que Antônio da Silva Sousa tinha se afastado do grupo para caçar passarinho. A mãe desconfiou, por Edival aparentar nervosismo, e saiu para procurar o filho, encontrando-o morto no lote onde havia ido pescar na companhia de Edson e Edival.

Inicialmente, os réus alegaram que a vítima teria morrido por acidente, mas, após a perícia técnica, a sua defesa passou a sustentar a negativa de autoria por parte dos acusados.

“A qualidade do laudo feito pela perícia técnica do Tocantins foi essencial para comprovação da tese do Ministério Público. O laudo pericial foi elaborado com brilhantismo pelos peritos”, avaliou o  promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Tocantins já regularizou mais de 800 imóveis neste ano
Próximo artigoGoverno do Estado paga segunda parte do salário dos servidores