O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse e o vice Wanderlei Barbosa, receberam na manhã desta sexta-feira, 14, no  Palácio Araguaia, defensores públicos-gerais e outros representantes de Defensorias Públicas de 18 estados brasileiros.

Na ocasião, o Governador deu boas vindas aos defensores públicos dos demais estados, fez uma explanação sobre o Tocantins e apresentou seu modelo de gestão integrado com os demais poderes e instituições. “Eu vejo que todos temos que trabalhar unidos para que os serviços e os benefícios cheguem até a população que mais precisa”, disse o Governador ao explicar que tem realizado constantes reuniões com os poderes e instituições para discutir soluções para os problemas do Estado.

O vice-governador Wanderlei Barbosa reforçou as declarações do Governador Mauro Carlesse e falou de sua satisfação em saber que a Defensoria Pública do Tocantins é referência para as demais no País. “É muito bom saber que os recursos públicos estão sendo bem empregados e que a população tem acesso a um serviço de qualidade e que é referência para as demais defensorias do Brasil”, declarou.

O defensor público geral do Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, agradeceu a receptividade do Governador e relatou aos demais defensores públicos gerais que a Defensoria Pública do Tocantins tem sido chamada pelo governador Mauro Carlesse a participar das discussões que envolvem a gestão pública, assim como os demais poderes e instituições. Monteiro enxerga como republicana e futurista a atitude do governador Carlesse quando abre aos demais poderes e instituições uma discussão visando enfrentar os problemas.

Defensores públicos gerais dos demais estados também ressaltaram o trabalho da Defensoria Pública do Tocantins como referência em modelo de atuação, assim como em questões administrativas e tecnologia da informação. (Com informações da Secom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Civil faz ação de conscientização sobre violência contra a pessoa idosa e deficiente no Norte do estado
Próximo artigoAdvogado comenta absolvição de homem que deu facada em Bolsonaro