O plano de mídia para o segundo das eleições suplementares foi sorteado na manhã desta terça-feira,5, no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.  A propaganda eleitoral gratuita na TV e Rádio inicia nesta sexta-feira, 8, e segue até o dia 22 de junho. Cada candidato terá cinco minutos para apresentar suas propostas. A votação será no dia 24 deste mês.

A propaganda eleitoral gratuita na televisão será exibida em dois programas nos dias 8, 11 e 12 de junho com veiculações às 12h15 e às 19h20, já nos dias 13 ao 22, a propaganda ocorrerá de segunda a sexta-feira, somente às 19h20.

No rádio, a transmissão também começa no dia 8 de junho e segue até dia 22, às segundas, quartas e sextas-feiras. Os horários serão às 7h e às 12h. Iniciará os programas o candidato que foi mais votado no primeiro turno.

A emissora sorteada para ser a cabeça de rede para os programas de TV foi a emissora Rede Globo – TV Anhaguera. Para a veiculação no rádio, o veículo sorteado foi a 96FM.

Participaram do sorteio os representantes das coligações Governo de Atitude, do candidato Mauro Carlesse e a Vez dos Tocantinenses, do candidato Vicentinho Alves, além de advogados e imprensa.

O juiz da propaganda, Márcio Gonçalves, ressaltou a importância dos candidatos usarem o tempo de propaganda para apresentares suas propostas. “Recomendamos que usem o tempo para uma campanha positiva e não para fazer ataques pessoais. Espera-se mostrar as propostas que tem de objetivo para o nosso estado”, destacou.

De acordo com o calendário das eleições, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV termina no dia 22 de junho. Nesta data também é o último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral do segundo turno.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCNJ abre investigação contra ex-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins
Próximo artigoGoverno do Tocantins realiza consulta pública de Projeto de Lei Estadual de Resíduos Sólidos