Com baixa popularidade no município, o prefeito de Araguatins Cláudio Santana (MDB) não conseguiu dar maioria de votos no 1º turno para Vicentinho Alves (PR), candidato que apoia na eleição suplementar que aconteceu neste domingo, 3.

Para uns o não apoio do prefeito ao candidato teria ajudado Vicentinho nas urnas, já outras pessoas acreditam que a desistência seria ruim nesse momento, pois o segundo turno será dia 24 de junho e não surtiria muito efeito.

Santana foi eleito em 2016, obtendo somente 339 votos na frente do segundo colocado, Aquiles da Areia (PRB). O atual prefeito desde que assumiu vem realizando uma administração tímida e sem expressão. População reclama bastante da atuação do executivo, já que não há nada para mostrar no sentido de convencer o povo araguatinense.

Resultado da votação no 1º turno da eleição suplementar

O eleitor do Tocantins foi às urnas nesse domingo, 3, para votar para governador e vice-governador. Em Araguatins o candidato Vicentinho (PR) apoiado pelo grupo de Cláudio Santana perdeu na cidade, ele obteve 2.709 votos, enquanto a candidata apoiada pelo grupo de Aquiles da Areia, Kátia Abreu obteve 4.144 votos.

A baixa votação do candidato apoiado por Cláudio Santana é a reflexão de sua baixa popularidade e da fraca gestão que tem desempenhado. Segundo informações o chefe do executivo havia prometido dar maioria para Vicentinho, mas as urnas mostraram o contrário deixando o prefeito no maior vexame diante do candidato.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorConfira a votação por município no 1º turno da eleição suplementar
Próximo artigoParlamento Jovem Brasileiro inscreve até esta segunda-feira, 4