O vereador Adomilton Leão Costa (PT) foi detido com santinhos e dinheiro, na manhã deste domingo, 3, em Alvorada na região sul do Tocantins. A informação foi confirmada pelas Polícias Civil e Militar. O parlamentar era ouvido pela delegada responsável por volta das 11h. O material de campanha era de Carlos Amastha (PSB), segundo informações da polícia.

O departamento jurídico da Coligação ‘A verdadeira Mudança’ e o candidato Carlos Amastha informaram que desconhecem o caso. Ressaltaram também que repudiam qualquer prática nesse sentido ou qualquer outra que afronte a lisura do pleito eleitoral.

Segundo a Polícia Militar, o diretor de uma escola na cidade informou que o vereador estaria abordando pessoas e oferecendo dinheiro para o eleitor. A polícia foi ao local e flagrou o parlamentar com vários santinhos e R$ 1.077, dentro de um carro. Uma testemunha teria dito para a polícia que o vereador havia oferecido dinheiro a ela.

Nesta manhã, outra pessoa foi presa em Dois Irmãos, por suspeita de boca de urna. A eleição suplementar vai eleger o governador que vai comandar o Tocantins até dezembro deste ano. Ao todo, sete candidatos disputam o cargo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM divulga balanço parcial do esquema de segurança das eleições suplementares no Tocantins
Próximo artigoMauro Carlesse e Vicentinho vão ao 2º turno na suplementar