Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Divino Bethânia diz que estabilidade prometida por Carlesse ‘não passa de slogan’
    TOCANTINS

    Divino Bethânia diz que estabilidade prometida por Carlesse ‘não passa de slogan’

    By Norte do Tocantins11 de junho de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Vicentinho e Divino Bethânia
    Vicentinho e Divino Bethânia

    De posse de amplo relatório com as últimas ações e proposituras de órgãos de controle do Estado, o candidato a vice-governador Divino Bethânia, da coligação A Vez dos Tocantinenses, revelou a preocupação com as práticas pela gestão interina do Palácio Araguaia atualmente.  “A cada dia temos notícia de uma ação da Defensoria Pública ou do Ministério Público Estadual contra o governo do Estado, ou seja, contra quem está ocupando interinamente o Palácio e seus assessores. Nos causa muita preocupação isso. Temo pelo caos”, declarou Bethânia, vice na chapa de Vicentinho Alves, candidato do PR ao pleito do dia 24 deste mês. “Há descumprimento de ordem, há excesso de contratações em meio a um período eleitoral, há obras paralisadas em hospital, sem contar as ações que infelizmente já são corriqueiras, como essas que a Justiça obriga o Estado a dar remédio ou fornecer atendimento, o que são direitos do cidadão”, complementou.

    Divino Bethânia desafiou o governo do Estado a apresentar a situação real das contas e um relatório de nomeações e exonerações desde que Carlesse assumiu como interino. “Com órgãos de controle de olho nas coisas erradas, estabilidade prometida por Carlesse não passa de slogan de campanha. Não quero nem imaginar a situação financeira do Estado agora e depois dessa eleição suplementar”, complementou.

    Abuso de poder

    Para Divino Bethânia, o governador interino Mauro Carlesse “abusa da condição de interino” e utiliza toda a estrutura da máquina pública para ficar no poder. “Isso tem que parar. Não é possível que isso continue. O Palácio é usado hoje como balcão de negócios. Não há o pudor nem ao menos de realizar as reuniões políticas em outros locais. Eles fazem as reuniões nas dependências do Palácio Araguaia, sede do governo que deveria ser preservada e utilizada para políticas públicas voltadas ao Estado, ao atendimento ao tocantinense em todos os níveis”, afirmou.

    O caos

    Entre outros pontos do relatório, constam ações da Defensoria Pública Estadual que cobra leitos para pacientes no Hospital Geral de Palmas (HGP), a paralisação das obras na unidade, além de várias ações do próprio órgão que solicita fornecimento de medicamentos a tocantinenses. Outra preocupação é com relação aos pagamentos do Estado e as nomeações em cargos em comissão feitas pelo governo atual. “Se houvesse preocupação mesmo com a tal estabilidade o governo abriria essa caixa preta do Palácio Araguaia. Apresentem os pagamentos que foram feitos, vamos discutir se realmente eles são essenciais, são prioritários ou não. E as nomeações? Ao assumir, o governo interino anunciou com alarde a demissão de mais de 3 mil pessoas e pelas informações que chegam quase foram recontratados o mesmo número, porém de apadrinhados”, finalizou.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleHá 21 anos sem foco de Aftosa, Tocantins discute retirada da vacinação contra a doença
    Next Article Na Expoara, Carlesse destaca apoio ao produtor e a importância da industrialização para gerar empregos
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Governador Wanderlei Barbosa libera R$ 300 mil para assistência a indígenas atingidos por incêndio em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Gaguim manifesta solidariedade às famílias atingidas por incêndio na Aldeia Canuanã em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Prefeitura de Palmas realiza nesta sexta-feira, 18, entrega de títulos de propriedade para famílias do Lago Norte

    18 de setembro de 2026

    Prefeito de Palmas entrega alvará e abre caminho para construção de novo shopping na Capital

    18 de setembro de 2026

    Primeira professora governadora do Tocantins, diz Dorinha em Paraíso e Palmas

    16 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa chega à reta final do mandato com 80,3% de aprovação popular, aponta Paraná Pesquisas

    15 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Operação Nexo Ilusório mira grupo suspeito de golpe de R$ 83 mil

    23 de setembro de 2026

    Gaguim apresenta proposta de atuação no Senado em encontros com advogados, produtores e lideranças

    23 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa lamenta morte do cantor Rick e decreta luto oficial de três dias

    23 de setembro de 2026

    Morre o cantor Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos

    22 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.