Divino Betânia
Divino Betânia

Para candidato a vice-governador na chapa liderada por Vicentinho Alves, a cegueira pelo poder do governador interino é tanta que o faz ignorar sistematicamente as decisões judiciais para conter sua farra eleitoral com o dinheiro público

 “Já não se sabe mais o que é ato administrativo e o que é ato eleitoral”, afirmou nesta quarta-feira, 6, Divino Betânia, sobre as ações do candidato-governador-interino que vêm desrespeitando sistematicamente as decisões da Justiça Eleitoral e que estão também sob a mira da Polícia Federal.

Candidato a vice-governador da Coligação A Vez dos Tocantinenses, encabeçada pelo candidato a governador Vicentinho Alves (PR), Divino Betânia não escondeu a sua indignação ao dizer que Carlesse já extrapolou todos os limites éticos e morais.

Ele se referia à decisão nesta terça-feira, 5, determinando que o interino cumpra sentenças cautelares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) e do Tribunal de Justiça (TJ-TO), restringindo nomeações e exonerações de cargos comissionados, sob pena de multa pessoal diária de 20 mil reais.

A cegueira do poder

“Mas, pasmem, quem emitiu nota de esclarecimento acerca da decisão da Justiça sobre as ações ilegais praticadas por Carlesse não foi o governo do Estado, comandado por ele, mas a coligação que sustenta a sua campanha eleitoral, já marcada pela farra do dinheiro público gasto de maneira irresponsável e criminosa, ressaltou.

Para vice de Vicentinho Alves, a nota não deixa dúvida de que Carlesse, na sua ânsia de ganhar a eleição a qualquer preço, já não distingue mais  o que ações de Estado e o que é ações eleitoreiras, num verdadeiro abuso da posição que ocupa para beneficiar a si e ao grupo que o apoia. “A sua cegueira diante do poder chegou a tão ponto de ignorar até as decisões judiciais”, lembrou Divino Betânia.

Comentários do Facebook
Artigo anterior‘Fundei o municipalismo no Estado; vou trabalhar com todos os prefeitos’, garante Vicentinho
Próximo artigo2º turno: Agência Public define estratégia da campanha de Vicentinho