Deputado Wanderlei Barbosa
Deputado Wanderlei Barbosa

O deputado Wanderlei Barbosa (SD), solicitou nesta terça-feira, 20, em regime de urgência, Audiência Pública para debater sobre o reajuste anual dos servidores públicos do Estado do Tocantins. Pelo requerimento, a audiência pública teria convocação dos sindicatos representativos dos servidores públicos do Tocantins, Sisepe, Sintras, Sintet, Fesserto, Sindare, entre outros e com os Secretários de Estado da Fazenda, do Planejamento, da Administração, da Casa Civil e da Articulação Política.

A proposta se justifica pelo momento de ansiedade e angústia que vivem os servidores públicos do Estado, no que se refere a concessão da data base, na mesma proporção concedida ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Justiça (TJ), Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE) e Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL).

O requerimento visa discutir a concessão da data base a seis ponto cinco por cento e, ainda a concessão do reajuste dos vinte e cinco por cento, este, já garantido por decisão final prolatada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o deputado, é visível o descontentamento dos servidores públicos com a situação. “Tenho a convicção de que o debate em conjunto, a exposições de ideias, as informações com clareza e o empenho desta Casa poderão sobremaneira impulsionar um acordo e a satisfação de todos os envolvidos neste processo de valorização da classe”, explica o parlamentar. A audiência deverá ser pré-agendada nos próximos dias.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRegional de Tocantinópolis promove mobilização do Prêmio Gestão Escolar 2017
Próximo artigoMPE apoia campanha “Praia Limpa, Praia Viva” na Região Norte do Tocantins