Os atletas tocantinopolinos figuram mais uma vez em cenário nacional. Roberto Carlos e João Carlos, que são destaques da cidade no atletismo, venceram na manhã deste domingo (4), a terceira etapa do Circuito de Corridas Caixa, Regional Centro-Oeste, em Goiânia/GO. Os gêmeos confirmaram favoritismo e ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na categoria 45 a 49 anos.

Com saída em frente ao Paço Municipal de Goiânia, o percurso teve extensão de 5km. Roberto Carlos fez o trajeto em 20min26seg, enquanto João Carlos cruzou a marca em 21mim41seg, tempo que contemplou os atletas do Tocantins a dominarem o pódio. O evento que foi organizado pelo o Circuito de Corridas Caixa, tem o objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores que buscam na corrida mais qualidade de vida.

O corredor tocantinopolino mostra que apesar das adversidades, treina bastante para conseguir bons resultados. “Há anos estou disputando competições no atletismo, e sempre Deus vem me iluminando e me dando a oportunidade de estar entre os melhores da categoria. Procuro manter um bom desempenho me esforçando e tendo, acima de tudo, perseverança e humildade. E com a realização de treinos diários, isso me possibilita a ter uma boa disposição e força física, resultado disso é mais uma prova concluída com sucesso”, ressaltou Roberto Carlos.

E as competições não param. Os irmãos já estão na expectativa para participarem já no próximo dia 11, da Meia Maratona de Florianópolis/SC. O evento acontecerá na Beira Mar Continental, às 7h30.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom a presença de Gilmar Mendes, TRE-TO encerra projeto Tocantins 100%: Valderez comemora
Próximo artigoTocantins tem três novos árbitros promovidos no quadro nacional da CBJ