Na sessão da Câmara de Palmas, realizada nesta quinta-feira, 1º, no distrito de Taquaruçu, foi realizado o lançamento do Programa Regulariza Palmas, beneficiará em sua primeira etapa 15 mil famílias com os títulos definitivos dos seus imóveis. O evento aconteceu na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar.

De acordo com o presidente da Câmara, José do Lago Folha Filho, o programa é importante para as famílias que vivem em situação irregular e a atuação da Câmara de Palmas é decisiva nesse processo. “O Regulariza Palmas vai funcionar para as áreas onde as pessoas moram a mais de 10, 20 anos e não estão com seus lotes regularizados. Esse lançamento hoje é importante por que essas pessoas terão uma data definida para obterem o documento dos seus imóveis”, frisou.

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Palmas, Ricardo Ayres, elogiou o trabalho dos vereadores e destacou que o objetivo do programa é dar mais dignidade para as famílias. “Nós temos uma cidade que em sua implantação pagou empresas com a doação de áreas. Muita terra foi parar na mão de pouca gente e graças a essa Câmara de Vereadores, que nunca se curvou, defendeu os interesses da população para tornar esse programa do município possível e dar dignidade para essas famílias.”

Durante a sessão o pioneirismo e a história do distrito foram destacadas nas falas dos parlamentares, que contou com a participação da comunidade local que também apresentou as demandas para o parlamento.

Adir Gentil, subprefeito da Região Sul, falou sobre outros lançamentos realizados por meio da parceria entre a Câmara e a Prefeitura. “Vamos lançar quatro programas na região Sul: o matadouro, a regularização fundiária, começamos a modernização da Avenida 7 para melhorar o trânsito de carga no centro de Taquaralto, e no hospital de Taquaruçu, aumentamos o número de médicos, de especialistas”, destacou.

Segundo a Prefeitura, nesta 1ª etapa do Regulariza Palmas serão contemplados os bairros Taquaralto 1, Centro; Taquaralto 1, Setor Sul; Taquaralto 2; Taquaralto 4; Setor Bela vista; Taquaralto Sol Nascente; Taquaralto Vale do Sol; Taquaralto Santa Fé; Taquaralto Morada do Sol e, também, os distritos de Taquaruçu e Buritirana.

Homenagem

As sedes dos poderes Legislativo e Executivo são transferidas uma vez por ano para o distrito de Taquaruçu, sempre no dia 1º de junho. É uma forma de homenagear a região, que tornou possível a criação da Capital. A homenagem está prevista na Lei Orgânica nº 53, de 2006, aprovada pela Câmara, e nesta quinta-feira foi realizada a 10ª edição do evento.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFecomércio recruta candidatos para estágio em Educação Física em Araguaína
Próximo artigoCandidatos do Enem poderão solicitar atendimento pelo nome Social até o dia 4 de junho