Escolas estaduais integrantes do Projeto Nós Propomos participarão, no próximo sábado, 10, do Seminário Araguaína em Foco: participação e direito à cidade. Na oportunidade, serão apresentadas as perspectivas do projeto para 2017, além dos resultados das atividades realizadas em 2016 pelo Centro de Ensino Médio Paulo Freire e o Colégio Estadual Guilherme Dourado.  A participação das unidades de ensino acontece, a partir das 8h, no auditório da Câmara Municipal de Araguaína.

O Nós Propomos pretender envolver os estudantes do ensino médio na elaboração de propostas para resolução de problemas urbanos em cidades tocantinenses, além de estimular os jovens a conhecerem os mecanismos da democracia participativa. O projeto é desenvolvido a partir de diagnóstico de problemas locais, revisão básica de literatura sobre o tema, pesquisa de campo e a socialização dos resultados alcançados.

O Seminário inicia já no dia 9 e tem por objetivo promover o debate sobre a Cidade e o Meio Ambiente. A realização é da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a Universidade de Lisboa e a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins (Seduc) e conta com apoio da Comissão de Direito Urbanístico da Ordem dos Advogados do Brasil OAB/TO.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSebrae leva inovação e tecnologia para dentro da Expoara
Próximo artigoTartarugas capturadas ilegalmente são devolvidas para a natureza