Manoel Valdinar Cavalcante dos Santos
Manoel Valdinar Cavalcante dos Santos

Acusado de matar o policial militar Jandres Alves Bezerra durante uma tentativa de Assalto em Araguaína, o padeiro Manoel Valdinar Cavalcante dos Santos foi denunciado, nesta quarta-feira, 14, pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Segundo o autor da denúncia, Promotor de Justiça Leonardo Olhe Blanck, o crime teria acontecido no último dia 12 de maio, durante uma troca de tiros entre o denunciado, seu comparsa Paulo Josias de Moura e o policial, no interior do Correspondente Bancário América.

Manoel Valdinar foi preso oito dias depois na cidade de Canto do Buriti (PI), na residência de parentes, onde confessou o crime após ser ouvido pelas autoridades policiais. Seu comparsa foi morto em um tiroteio com a polícia pouco depois do assalto.

Na denúncia o MPE solicita a condenação de Manoel Valdinar por crime de latrocínio consumado, em face da morte do policial, e diversos latrocínios tentado, em relação às demais vítimas que estavam no local no momento do assalto e tiroteiro, e por sorte não foram atingidas pelos disparos efetuados pelos assaltantes.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia apreende armas de fogo e material predatório em Pequizeiro
Próximo artigoSindicatos exigem pagamento integral da data base e progressões