Dando continuidade nos trabalhos em Araguatins, o grupo gestor da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) reuniu-se com os diretores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede estadual de ensino. Do encontro participaram gestores das 41 unidades educacionais jurisdicionadas à Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguatins.

A reunião foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Araguatins e teve como objetivo reforçar a Proposta Pedagógica da Seduc para 2017 e debater com os diretores e coordenadores pedagógicos demandas e propostas para a melhoria do processo ensino-aprendizagem tocantinense.

A abertura da reunião foi marcada por apresentações culturais de alunos de Araguatins que realizaram uma declamação de poesias aos presentes. Na ocasião, os estudantes declamaram poemas em português, inglês, francês e na Língua Brasileira de Sinais (Libras) – considerada o segundo idioma brasileiro.

De acordo com a professora Wanessa Zavarese Sechim, secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, o encontro tem como objetivo dar às escolas o apoio necessário para a implementação da Proposta Pedagógica e melhorar os índices de aprendizagem dos alunos. “Nós viemos com uma vontade muito grande de apoiar, de ajudar, de atender cada diretor, cada coordenador pedagógico. Para isso nós precisamos nos apropriar do que está acontecendo nas escoas”, destacou.

O encontro também serviu como momento de os diretores e coordenadores pedagógicos tirarem dúvidas e darem sugestões sobre a gestão educacional no Tocantins, sempre com o objetivo de fortalecer o processo ensino-aprendizagem no Estado. Para os gestores, o momento é importante e demonstra a preocupação da gestão estadual com as escolas da rede estadual de ensino.

“Essa iniciativa é muito interessante pois saber que a secretária está dando todo o apoio necessário às escolas nos faz sentir mais próximos da gestão educacional. É uma forma de valorizar o nosso trabalho na escola”, disse Sandra Batista da França Silva, diretora da Escola Estadual Sampaio, localizada no município de mesmo nome.

Marina Resplandes da Costa é diretora da Escola Evangélica Daniel Alberto, unidade educacional de Araguatins conveniada à rede estadual de ensino. Para ela, separar um momento para promover uma reflexão e planejamento da educação é muito importante para o desenvolvimento da educação pública do Tocantins.

“Não se faz educação sem essa reflexão, sem planejamento. Esse é um momento muito importante, pois promove essa reflexão e diálogo com os professores  e equipe gestora das escolas”, frisou a diretora.

Bico do Papagaio

No extremo norte do Tocantins, o grupo gestor da Seduc realizará, durante a semana, uma série de encontros, reuniões e atendimentos visando o fortalecimento da educação estadual. Até a próxima quinta-feira, o corpo técnico da Pasta ficará em Araguatins e, posteriormente, seguirá para a Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis, onde dará continuidade até o próximo sábado.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno afirma que está trabalhando para chamar remanescentes do concurso da PC
Próximo artigoDeputados do TO têm dever cívico de autorizar denúncia contra Michel Temer, diz OAB