Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Durante Fórum Governadores aprovam Projeto Integrado de Turismo para o Brasil Central
    NORTE

    Durante Fórum Governadores aprovam Projeto Integrado de Turismo para o Brasil Central

    By Norte do Tocantins5 de junho de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Fórum de Governadores do Brasil
    Fórum de Governadores do Brasil

    Os governadores integrantes do Fórum de Governadores do Brasil Central aprovaram o projeto de Integração do Turismo para o bloco. A iniciativa foi proposta pelo governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda, em agosto de 2016, e visa integrar roteiros e realizar ações de fomento para o setor do turismo, no âmbito dos sete estados que compõem o Brasil Central. O Fórum ocorreu nesta sexta-feira, 2, em Palmas.

    Durante a apresentação das ações levantadas pela Câmara Temática do Turismo, o titular da pasta do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Tocantins, Alexandro de Castro Silva, destacou o potencial do turismo de natureza, predominante nos estados do bloco, que, no Brasil, cresce 20% ao ano e explicou que esse projeto vai fomentar ações conjuntas para alavancar o setor. “Vamos fomentar ações conjuntas, formar mão de obra e realizar eventos técnicos visando o crescimento desse segmento em todos os estados que compõem o Brasil Central”.

    O projeto prevê basicamente três estratégias objetivas, segundo explicou Alexandro de Castro. A roteirização do bloco Brasil Central nas capitais para apresentar, divulgar os produtos e promover rodas de negócios; a realização de missões para atração de investimentos nos mercados internacionais e emergentes; e a participação conjunta em feiras e eventos no País e no exterior. A ideia é participar da Adventures Sports Fair, de 27 a 29 de setembro, em São Paulo, e do Festival Internacional de Gramado, de 9 a 12 de novembro.

    Para o governador Marcelo Miranda, esse projeto certamente vai favorecer todos os estados do bloco. “Temos características semelhantes. Tenho toda a convicção que esse projeto vai favorecer o desenvolvimento de ações conjuntas e promover o crescimento do setor em todos os estados”, considerou.

    Monitora Tocantins

    Durante o evento, o secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, David Siffert Torres, apresentou, aos participantes, o sistema Monitora Tocantins. Ele explicou que o sistema é uma sala de situação para monitoramente de todas as ações prioritárias do governo do Tocantins. Segundo o secretário, o processo de monitoramento e avaliação dos indicadores, além de prático, dá mais transparência à gestão estadual. Por meio da ferramenta, o governador tem disponível, pelo celular, toda a parte orçamentária, empenho, liquidação, todos os grupos de despesas e os indicadores para tomada de decisões.

    Educação

    Como parte da Câmara de Educação, a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins, Wanessa Zavarese Sechim, apresentou os resultados do Programa de Tutoria Pedagógica, fruto do Acordo de Cooperação em Educação com a Fundação Itaú Social. O programa é voltado para professores e profissionais da educação e tem como objetivo trabalhar com a comunidade escolar, por meio de formações continuadas diretamente nas unidades escolares. O programa foi implantado em 2016 na rede estadual.

    Ao encerrar o evento, o governador Marcelo Miranda disse que “o presente e o futuro do País passam pelo bloco Brasil Central. O Consórcio está fazendo a diferença pelo compromisso de discutir assuntos e apresentar projetos importantes para os estados e municípios”.

    Participaram do 3º Fórum de Governadores do Brasil Central os governadores dos seguintes estados: Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, e o Distrito Federal, além dos secretários de Turismo e da Administração dos estados participantes, prefeitos e secretários de Estado.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleTCE considera legal contrato de R$ 20 milhões do governo com serviços de consultoria
    Next Article MPE denuncia homem que tentou matar moradores de rua em Araguaína
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Wanderlei Barbosa defende profissionais da saúde e critica politização do atendimento no HGP

    28 de setembro de 2026

    Jovem de 20 anos é morto a tiros dentro de estabelecimento comercial em Araguaína

    26 de setembro de 2026

    Gaguim apresenta proposta de atuação no Senado em encontros com advogados, produtores e lideranças

    23 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa lamenta morte do cantor Rick e decreta luto oficial de três dias

    23 de setembro de 2026

    Helicóptero com cantor Rick desaparece em Santa Catarina; buscas são suspensas por mau tempo

    21 de setembro de 2026

    Gaguim recebe apoios em Wanderlândia, prestigia Flávio Cabanhas em Araguaína e reúne aliados em Lagoa da Confusão

    21 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    PF investiga extração ilegal de minério e lavagem de dinheiro do Tocantins

    29 de setembro de 2026

    Jovem de 32 anos morre após motocicleta bater contra poste em Araguaçu

    28 de setembro de 2026

    Wanderlei Barbosa defende profissionais da saúde e critica politização do atendimento no HGP

    28 de setembro de 2026

    Gaguim chega à reta final com força política e se consolida entre os favoritos ao Senado

    28 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.