O defensor público-geral, Murilo da Costa Machado, foi homenageado na Câmara Municipal de Itacajá com o Título de Cidadão Honorário. A sessão solene aconteceu na noite de terça-feira, 6, por iniciativa do presidente da Casa de Leis, o vereador Cleoman Correia Costa. A Mesa de Honra foi composta ainda pela vereadora Betânia Bezerra Macial (2ª Secretária), pelo juiz de Direito Marcelo Elizeu Rostirolla, a promotora de Justiça Larissa Filgueira e o defensor público Pedro Alexandre Conceição (representante da Adpeto – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins).

Em seu discurso, Murilo Machado agradeceu a homenagem, ressaltando que o reconhecimento pelo Legislativo Municipal aumenta a responsabilidade em procurar servir à coletividade e relembrou a sua história no Estado, que começou ainda 1990 quando seus pais moravam na cidade. Ele relembrou ainda dos desafios de implantar uma sede da Defensoria Pública em Itacajá, sua primeira missão na área.

Perfil

Murilo da Costa Machado é natural de Crixás-GO. Graduou-se pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, especialista em Direito Penal pela FESURV e Direito Administrativo pela UFT, mas frequenta o Tocantins desde a década de 1990 quando seus pais moravam no município de Itacajá. Foi nesse município que ele começou a sua carreira na Defensoria Pública do Tocantins, em 2007, sendo o primeiro defensor público da cidade. Ainda em estágio probatório, foi o 11º defensor a assumir a presidência da ADPETO – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins e geriu a Associação por dois mandatos, nos biênios 2009/2011 e 2011/2013, e conselheiro eleito para o biênio 2015/2017. Em novembro de 2016 foi eleito Defensor Público-Geral do Tocantins para o biênio 2017/2019.  É casado com Karinne de Toledo Gomes da Silva, com quem tem uma filha, a pequena Esther, de dois anos. (Cinthia Abreu)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorComarca de Colinas divulga balanço do mutirão de audiências da Vara Criminal
Próximo artigoRua no entorno do Parque de Exposições muda de sentido durante Expoara