Reunião em Marabá-PA
Reunião em Marabá-PA

Uma reunião ocorrida nesta quarta-feira, 21, na sede da Delegacia da Polícia Federal em Marabá-PA, convocada por ordem do Superintendente da PF no Pará, visou gerenciar o conflito latente entre fazendeiros e movimentos sociais ocupantes da Fazenda Fazendinha, em Curionópolis.

Várias autoridades representantes de variadas instituições participaram da reunião, como delegados das Polícias Civil e Federal, agentes, Polícia Militar, advogados da Comissão Pastoral da Terra e Ouvidores Agrários Regional.

Ficou acertado que uma equipe das forças de segurança iria até o local do conflito nesta quinta-feira com a finalidade de acalmar os ânimos na região com a presença ostensiva do Estado. Lá, os representantes da Comissão Pastoral da Terra e do Incra se incumbirão de conversar com os representantes do MST a fim de encontrar uma solução pacífica para o conflito.

Por outro lado, representantes das policias Federal, Civil e Militar ficaram de dialogar com os fazendeiros da região para tentar resolver o problema.

Ficou acertado que todos os possíveis ilícitos praticados pelas partes serão apurados em momento posterior, a não ser situações de flagrante delito.

A Polícia Rodoviária Federal fará a segurança da PA-275 para que não ocorra invasões à rodovia.

Os representantes dos órgãos de segurança do Estado, logo após os encontros com MST e fazendeiros, deverão se reunir em Curionópolis para encontrar uma solução pacífica e ordeira para o conflito. (Com: Zé Dudu)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorContas de três secretarias de Ronaldo Dimas são julgadas irregulares, TCE aplica multas
Próximo artigoCorpos não reclamados permanecem no IML de Palmas