Adapec/Tocantinópolis
Adapec/Tocantinópolis

Em resposta a uma cobrança feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) relativa a falta de climatizadores na Regional de Tocantinópolis, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (ADAPEC) informou que está realizando a aquisição de novos condicionadores de ar.

O ofício à Adapec foi enviado no dia 06 de junho informando a situação da regional. Segundo o documento, durante visita à sede da Agência foi constatado pelo SISEPE-TO que não o local não dispõe de nenhum climatizador de ar, o que deixa o ambiente quente e extremamente abafado. A temperatura, elevada por conta da falta de equipamentos para amenizá-la, já foi motivo de mal estar de servidores e do público em geral.

De acordo com o ofício, os próprios servidores estavam levando climatizadores de ar de suas casas, para o trabalho, na tentativa de minimizar os efeitos do calor.

“O meio laboral dos servidores apresenta climatização insuportável, agravada pelas altas temperaturas enfrentadas no Tocantins, tornando-se inviável e desumano obrigar pessoas a trabalhar dentro de salas fechadas sem utilização de eficientes refrigeradores de ar”, informa o documento do SISEPE-TO que solicitava a manutenção imediata ou substituição dos climatizadores.

Conforme resposta da Adapec, o órgão reconhece a necessidade de proporcionar um ambiente de trabalho adequado e adaptado às condições em geral. “Neste intuito é que estamos realizando a aquisição de condicionadores de ar, que visa atender as necessidades desta Agência. O processo está em andamento, aguardando a entrega dos equipamentos”, é o que diz a resposta da Adapec ao ofício do Sindicato.

Para o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, a cobrança vai continuar até os climatizadores estarem instalados. “O servidor e a população não podem ser prejudicados”, finaliza. (Cecília Santos)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarido de cabeleireira morta em Araguaína vai responder por feminicídio
Próximo artigoPF conduz Eduardo Siqueira para prestar explicações sobre desvios no Igeprev