Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Polícia prende integrantes de quadrilha especializada em furto a clínicas oftalmológicas
    TOCANTINS

    Polícia prende integrantes de quadrilha especializada em furto a clínicas oftalmológicas

    Por Norte do Tocantins2 de junho de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Delegada Liliane Albuquerque e Vinicíus Mendes, da Deic, responsáveis pela investigação.
    Delegada Liliane Albuquerque e Vinicíus Mendes, da Deic,  responsáveis pela investigação.
    Delegada Liliane Albuquerque e Vinicíus Mendes, da Deic, responsáveis pela investigação.

    A Polícia civil, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (Deic)  deflagrou nesta terça e quarta-feira, 31 e 01, a “Operação Bartimeu”, que desarticulou uma quadrilha especializada em furto de equipamentos de clínicas oftalmológicas no Tocantins. Cinco homens foram presos, dois no Tocantins, dois em Goiás e um no estado de São Paulo.

    De acordo com a delegada titular da Deic, Liliane Albuquerque, que coordenou as investigações, a polícia civil instaurou o inquérito policial em fevereiro deste ano, após serem registradas várias ocorrências de furtos de equipamentos oftalmológicos no estado desde dezembro de 2015.  “Depois descobrimos que, além do Tocantins, a quadrilha atuava em outros cinco estados da federação: Pará, Maranhão, Piauí, Bahia e Goiás”, afirma a delegada.

    O delegado adjunto da Deic, Vinícius Mendes, responsável pela operação, conta que parte dos integrantes da quadrilha furtava os equipamentos nas clínicas e os levavam para Marcos Vinícius Fonseca Tavares, 32 anos, em  Cristalândia. Depois, este enviava os produtos a Samir David Abdalla Junior, 31, em São Paulo. “Samir possui uma empresa especializada na venda desse tipo de produto. Ele vendia os equipamentos roubados através de um perfil em uma rede social”, conta o delegado.

    A polícia civil suspeita que a quadrilha tenha agido em mais de cinco municípios do Tocantins. “Antes de praticar o crime, eles iam até a clínica, marcavam uma consulta e aproveitavam para verificar o tipo de fechadura e travas das portas dos estabelecimentos. Durante a noite, se deslocavam ao local, arrombavam e subtraiam os equipamentos, em ações curtas que duravam poucos minutos”, completa o delegado Vinícius Mendes.

    Bruno Milhomens Rocha, 26, e Lucas Conceição Ferreira Lima, 21, foram presos em Goiás; Marcos Vinícius Fonseca Tavares em Cristalândia (TO) e Rafael Moreno do Vale, 35, em Paraíso (TO). Foram cumpridos ainda um mandado de busca e apreensão em Cristalândia, e outro em São Paulo. Neste município, as equipes da Deic e do GOTE do Tocantins, além da polícia civil de São Paulo prenderam o receptador Samir David Abdalla Junior. As investigações continuam no intuito de descobrir se houve participação de outras pessoas nos crimes.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorLázaro Botelho e Moreira Franco discutem construção da Rodovia Transbananal
    Próximo artigo Escola de Itaguatins promove 14º Semana do Meio Ambiente
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.