A partir de agora, os empreendedores terão uma nova ferramenta para legalização de suas empresas. É o Programa Simplifica Tocantins, que será lançado pelo governador Marcelo Miranda nesta quinta-feira, 9, às 18h30, em solenidade no auditório do Palácio Araguaia.

Simplifica Tocantins é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas. O programa também disponibiliza as informações na Internet, em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.

Com o Simplifica Tocantins, o empreendedor que levava até seis meses para concluir um processo de abertura de empresa, agora poderá fazê-lo em 24 horas, já que os órgãos responsáveis pelo registro e pela legalização da empresa atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet.

Redesim

O programa é resultado da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), criada pela Lei nº 11.598/07. A Rede atua para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia. É administrada pelo Subcomitê Estadual constituído por órgãos representativos dos municípios, do Estado e da sociedade em geral.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorServidores saem frustrados de reunião com o Governo, MUSME discute paralisação
Próximo artigoValderez participa de audiência pública sobre “Violência Doméstica”