bombeiros

O período de veraneio nem começou no Tocantins e o Corpo de Bombeiros no Estado já registrou dois afogamentos no último fim de semana. As vítimas tinham 11 e 15 anos e banhavam-se no Rio Tocantins em regiões distintas, nos municípios de Praia Norte e Carrasco Bonito, respectivamente.

O primeiro afogamento foi registrado no município de Carrasco Bonito, distante a 663 km de Palmas. De acordo com o Boletim de Ocorrência do Corpo de Bombeiros, por volta das 15 horas do último sábado, 18, Jairo Morais Meneses, de 15 anos, estaria fazendo uma travessia com alguns colegas quando entrou em pânico e submergiu. As equipes realizaram trabalhos de busca durante toda a tarde, até o anoitecer. Os mergulhos foram retomados no domingo, 19, sendo o corpo do adolescente localizado no início da tarde.

Já em Praia Norte, por volta das 9h10 desse domingo, 19, Letícia Paz Silva, de 11 anos, estaria brincando com mais três crianças em uma ilha, quando caíram em um lugar profundo do rio. As três meninas conseguiram sair do local, mas Letícia desapareceu nas águas do Rio Tocantins. Com a chegada do Corpo de Bombeiros, por volta das 13h20, após 10 minutos de buscas, o corpo dela foi localizado.

Lajeado

Um terceiro afogamento foi registrado, também no rio Tocantins no lago da hidrelétrica de Lajeado. O servidor de uma companhia de energia elétrica, Davi Guilherme Maus, de 31 anos, estaria praticando atividade esportiva de mergulho prático (apneia) em uma região conhecida como Funil, quando por volta das 13h40 do último sábado, 18, teria mergulhado, não retornando à superfície. O Corpo de Bombeiros realizou buscas, mas o corpo do esportista só foi localizado no domingo, em uma área do rio com 25 metros de profundidade.

Números

Números Dados do Corpo de Bombeiros apontam que apenas este ano, 12 pessoas morreram afogadas no Estado e duas foram resgatadas com vida. No ano passado, foram registradas 35 mortes por afogamento e quatro pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.

Leticia de 11 anos afogamento em praia norte
Leticia de 11 anos afogamento em praia norte
Jairo Morais Menezes, afogamento em carrasco bonito
Jairo Morais Menezes, afogamento em carrasco bonito
bombeiros
bombeiros

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPamas recebe atletas de 6 estados para 1° Copa Palmas Judô Clube
Próximo artigoEstão abertas inscrições para processo seletivo do IFTO em Palmas