A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, convocou mais 597 beneficiários para o sorteio de endereços do Residencial Lago Azul 4, que será realizado nesta quinta-feira, 16, a partir das 8 horas, na quadra de Esporte do Bairro São João.

Nesta etapa, são 1.000 famílias beneficiadas com a entrega das residências, prevista para acontecer ainda este ano de 2016.  O residencial é uma parceria da Prefeitura e Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF).

Novo jeito de morar

Com estrutura de qualidade, todas as casas têm dois quartos, sala conjugada com cozinha, banheiro, área de serviço, piso cerâmico e forro. Algumas casas têm janelas com ‘blindex’, outras são de metal, além de serem em concreto armado e construídas sobre radier (laje de concreto armado), garantindo, assim, uma estrutura de qualidade.

Também estará em breve à disposição da comunidade uma escola de tempo integral, uma creche, unidades públicas de saúde e um centro de assistência social que já estão sendo construídos. Os equipamentos públicos oferecerão qualidade de vida melhor àquela região e moradores.

Transparência

Para o Residencial Lago Azul, que compreende as etapas 1, 3 e 4, foram realizados três sorteios de casas em 2015. Dessas casas, já foram entregues 500 em janeiro deste ano. Mais 2.030 serão entregues.

Foram convidados para os sorteios o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, entidades representativas e que preenchem vagas no Conselho Municipal da Habitação, atendendo às exigências e normas do Ministério das Cidades e do Governo Federal.

Habitação

Araguaína possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil. Em 2014, foram entregues 2.204 casas, nos residenciais Costa Esmeralda e Construindo Sonhos. Em 2016, estão sendo entregues mais 3.411 no Lago Azul e Parque do Lago. Outras 500 casas serão iniciadas no Residencial Primavera. (Joselita Matos)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMenores assaltam comércio e matam jovem de 21 anos com tiro na cabeça em Araguaína
Próximo artigoJustiça do Pará determina que Pipes pare de cobrar taxa individual de passageiros