Em tempos de cuidados com a saúde e da importância de uma alimentação saudável, a equipe da Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis decidiu atuar diretamente na conscientização dos servidores. Por meio do projeto “Vigilantes do Peso”, a DRE realiza atividades individuais e coletivas, visando melhorar a saúde e consequentemente o desempenho no trabalho.

O projeto é coordenado pela nutricionista Paula Feitosa, e tem como maior incentivador o diretor de ensino, Dorismar Carvalho de Sousa. Paula explicou que iniciou as atividades com a realização dos exames antropométricos e, com isso, identificou os servidores que estão com sobrepeso e com obesidade. “Para esses, solicitamos os exames clínicos para acompanhar os níveis de colesterol, de glicemia, triglicerídeos, e adotamos uma dieta e exercícios físicos”, contou a nutricionista.

E como forma de incentivar todos os servidores a cuidar melhor da saúde, foram adotados os exercícios coletivos como as caminhadas ecológicas realizadas aos sábados. “Nesses dois meses de projeto, percebemos resultados excelentes, teve servidor que perdeu três quilos, e mais do que isso, há uma melhora na postura alimentar e no cuidado com o corpo”, frisou Paula. Ela também formalizou uma parceria com uma academia para que os servidores pagassem valores mais baixos. Atualmente, são 49 servidores que trabalham na DRE e muitos já estão freqüentando a academia.

O diretor de ensino, Dorismar Carvalho, já adotou a caminhada todos os dias. “Com o resultado obtido com o projeto Vigilante do Peso vamos ampliar para que as escolas também participem. O próximo passo será uma reunião com os educadores físicos das instituições de ensino”, disse o diretor.

Neide Aires Costa Gabriel, que trabalha na Assessoria de Formação, é uma das participantes das atividades e da academia. “Já sentimos um melhor desempenho físico, aqui um cuida do outro, melhoramos a qualidade dos lanches e estamos incentivando todos a participarem dessa mudança de vida”, afirmou. (Josélia de Lima)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCasal é preso com 300g de crack em Sítio Novo
Próximo artigoDimas inaugura Centro de Fisioterapia e implanta motolâncias do Samu