Tendo em vista que a inovação é a mola propulsora das empresas como um dos diferenciais para alcançar o sucesso e se manter no mercado, o Sebrae Tocantins realizou na noite desta quarta-feira, dia 24, em Colinas, o Seminário “Inovação ou Morte”. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial, Industrial e Prestacional de Colinas (Acicolinas) e contou com a presença de mais de 300 pessoas entre empresários, colaboradores e acadêmicos.

O seminário que tem como objetivo desmitificar a inovação junto aos pequenos negócios do estado abordou de forma agradável e descontraída, as diversas formas de inovar através da palestra ministrada pelo especialista em finanças e marketing e conselheiro do programa “O Aprendiz” da Rede Record, Renato Santos. Durante o evento, o palestrante proporcionou aos participantes a percepção sobre a gestão da inovação, sua influência na produtividade e o diferencial competitivo para o sucesso das empresas.

Foram mostrados ainda exemplos de pequenas empresas que implantaram práticas inovadoras bem-sucedidas. “Hoje inovar é um diferencial, mas a médio prazo a inovação se tornará uma condição de sobrevivência para as empresas devido os fatores econômicos e competitivos, onde é necessário se diferenciar dos seus concorrentes. Nesse sentido, a inovação se torna uma competência chave para o sucesso dos negócios”, destacou Santos.

O superintendente do Sebrae, Omar Antonio Hannemann, conduziu um talk show com o presidente da Acicolinas, Aloizio Rocha, o empresário João Portilho e o palestrante Renato Santos. “A importância de inovar é percebida como essencial para a sobrevivência das empresas num cenário globalizado. Estou muito feliz em ver a grande participação dos colinenses no seminário devido à necessidade de inovação, pois mostra o interesse da classe empresarial na busca por ferramentas que ajudam a colocá-la em prática.”

Fortalecimento

A empresária Eleusa Queiroz da Silva afirma que o evento fortalece o empresariado. “O seminário do Sebrae é um trabalho muito importante, pois apresenta a necessidade de inovação para consolidação no mercado atual, pois sabemos que os clientes buscam um diferencial, que deve estar inserido na missão da empresa”, afirmou.

O empresário João Batista Portilho participou do evento relatando a trajetória de sua empresa, como exemplo de sucesso através de ações inovadoras e também elogiou a realização do evento. “Essa palestra nos mostra como alavancar a inovação em nossas empresas, para obter sucesso e destaque no mercado. Tenho certeza que as pessoas que participaram, saíram daqui com a vontade de buscar inovação para seus negócios”, ressaltou.

As próximas edições do Seminário “Inovação ou Morte” acontecerão em Palmas, dia 30, e em Araguaína, dia 7 de julho.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRecursos do crédito rural serão liberados até 2 de julho, diz ministra
Próximo artigoAraguaína: Homem que estuprou netas de companheira é condenado a mais de 23 anos de prisão